Tamanho do texto

Vários estabelecimentos oferecem o serviço e alguns até decoraram o espaço pensando nos pets

O Natal é uma época muito importante para boa parte dos brasileiros. É nesse momento que a família se une para cear, trocar presentes e celebrar o espírito natalino. Porém, os animais de estimação não podem ficar de fora, afinal, também são parte da família. E quem é dono gosta de incluir o pet em todas as festividades possíveis, inclusive tirar foto com Papai Noel.

Leia também: Saiba como proteger seu cão dos barulhos dos fogos de artifício no Ano Novo

Esse costume é bem forte entre as crianças, que adoram ir aos shoppings posar ao lado do "bom velhinho" e entregar as cartas de Natal. Só que agora os bichinhos também pode fazer parte desse momento. Vários estabelecimentos no Brasil prepararam a decoração natalina  para que os peludos também possam tirar foto com Papai Noel .

Alguns locais tem uma poltrona própria para os pets, localizada bem próximo do Noel. Ela é muito importante para os bichinhos mais tímidos, que não ficam tão à vontade com pessoas desconhecidas. Mas, para os que não se importam tanto, podem sentar aos pés ou no colo do bom velhinho e posar para a foto.

Mesmo que você não curta tanto o espírito natalino, é uma oportunidade perfeita para clicar o pet no cenário temático e ainda conseguir uma foto junto do Papai Noel.

Confira alguns shoppings que oferecem esse serviço

Vários estabelecimentos ao longo do Brasil prepararam a decoração natalina para que os peludos também possam tirar foto com Papai Noel
reprodução shutterstock
Vários estabelecimentos ao longo do Brasil prepararam a decoração natalina para que os peludos também possam tirar foto com Papai Noel

A capital paulista traz várias opções de locais para os bichinhos fotografarem com Noel, entre eles o Shopping Villa Lobos, Shopping Jardim Sul, Shopping Tamboré, Mooca Plaza Shopping, Santana Parque Shopping, Cantareira Norte Shopping e Shopping Eldorado.

Já na Grande São Paulo, temos o Golden Square Shopping, em São Bernardo e o Shopping ABC, em Santo André. O interior também não ficou de fora e o serviço de fotos está sendo oferecido no Shopping Parque das Bandeiras, em Campinas e no Iguatemi Esplanada, localizado entre Sorocaba e Votorantim.

Leia também: Confira ideias de presentes para cachorros e deixe seu pet feliz neste Natal!

Já no Rio de Janeiro, o Recreio Shopping e o Ilha Plaza Shopping preparam um espaço exclusivo para os pets tirarem foto. No estado do Paraná há o Shopping Curitiba, enquanto em Santa Catarina tem o Itajaí Shopping.

Cada estabelecimento traz uma decoração especial e única, algumas temáticas e outras só com inspirações natalinas. Além disso, nem todos tem um lugar só para os pets ou decoração pensada neles, mas o que importa é aproveitar o momento junto do peludo. Verifique antes os horários disponíveis para pets e se o serviço de fotografia é cobrado.

Cuidados a serem tomados antes levar o pet para tirar foto

Se deseja fantasiar seu companheiro, opte por roupas confortáveis, frescas e sem adereços incômodos. No entanto, é importante respeitar as limitações do pet.
reprodução shutterstock
Se deseja fantasiar seu companheiro, opte por roupas confortáveis, frescas e sem adereços incômodos. No entanto, é importante respeitar as limitações do pet.

Para que esse momento especial seja registrado sem dores de cabeça, é importante tomar alguns cuidados previamente. Se deseja fantasiar seu companheiro, opte por roupas confortáveis, frescas e sem adereços incômodos. No entanto, é importante respeitar as limitações do pet. Se ele não curte colocar roupinha, não force.

Os donos conhecem seus pets melhor do que ninguém, portanto, se sabe que ele é tímido e/ou não curte pessoas estranhas, deixe-o em casa. Obrigar o peludo a passar por essa experiência pode ser traumático. Leve-o apenas se tiver o perfil sociável, tranquilo e acostumado com bastante movimento.

Não se esqueça de levar água e sacolinhas para recolher os desejos do animal. Alguns shoppings oferecem esses utensílios, mas é melhor se garantir levando de casa. Por fim, não saia sem plaquinha de identificação, coleira e guia. É muito fácil o peludo se perder pelos corredores do estabelecimento.

Leia também: Descubra como manter seu gato travesso longe da árvore de Natal

Todos esses cuidados são importantes para que o bichinho aproveite o passeio com o dono e, obviamente, para que a  foto com Papai Noel saia perfeita.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.