Os coelhos são  uma ótima opção para quem ama bichinhos de estimação fofos, mas não tem muito tempo para cuidados ou espaço livre. Eles são pequenininhos e podem ficar em apartamentos sem maiores problemas, além de não serem tão carentes ou difíceis de cuidar. No entanto, existem algumas curiosidades sobre os coelhos que nós nem imaginamos!

+ Os cachorros podem trazer inúmeros benefícios aos idosos; entenda

Brincalhões, fofos, carinhosos e amáveis, os coelhos precisam de atenção assim como os outros animais. Para que você entenda melhor suas características, preparamos uma série de curiosidades sobre coelhos , tanto para quem já possui um coelhinho, como para os que estão pensando em comprar um.

Eles não são roedores


Ah, achou que só porque coelhos têm dentões são roedores? Negativo. Eles são mamíferos e herbívoros, ou seja, adoram uma graminha e muita coisa verde para se alimentar.

Não devem tomar banho

Eles são limpinhos e independentes, fazem a própria higiene pessoal e não precisam desse tipo de cuidado. No entanto, nós bem sabemos que, às vezes, os animais se estimação se metem em algumas trapalhadas, portanto, se ele estiver muito sujo você pode lavá-lo com muito cuidado ou comprar shampoo a seco.

Eles comem seu próprio cocô


E está tudo bem eles comerem! Os coelhos costumam ingerir os próprios excrementos porque estes contém uma substância chamada cecotrofos, que é muito nutritiva e saudável.

+ Você ama cachorros orelhudos? Confira 6 principais raças com essa característica

Eles ronronam quando estão felizes


Assim como os gatinhos, os coelhinhos podem ronronar. Isso significa que ele está feliz e que quer ser acariciado por você. É quase como se estivesse chamando sua atenção, olha só que fofura!

Seus dentes não param de crescer


Assim como os dentinhos dos hamsters, os dentes dos coelhos não param de crescer. Isso acontece porque roem os materiais e os dentes acabam ficando desgastados. O certo é sempre ficar atento e, caso eles não cresçam, levá-lo a um veterinário.

+ Você ama cachorros orelhudos? Confira 6 principais raças com essa característica

A verdade é que os coelhinhos são animais pra lá de fofos! Pequenos, silenciosos e peludinhos, merecem um texto de curiosidades sobre coelhos só para eles.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!