A Austrália é um país conhecido pela diversidade e beleza de seus animais. Os marsupiais, cangurus e coalas, principalmente, costumam chamar atenção da maior parte das pessoas, mas são poucas as que já ouviram falar do canguru de árvore. 

+ Você gosta de pet fofo? Conheça as menores raças de gatos do mundo

O canguru de árvore é um animal muito fofo
Reprodução Instagram
O canguru de árvore é um animal muito fofo

Do gênero Dendrolagus  e da família Macropodidae , o canguru de árvore, também conhecido como canguru-arborícola, vive na copa das árvores de regiões montanhosas. Normalmente é encontrado nas florestas dos relevos de  Queensland, nordeste da Austrália, ou na Nova Guiné. Costuma se alimentar de frutos e folhas, descendo poucas vezes ao solo. 

A localização demográfica, o hábito, a pequena população e o grande risco que o canguru-arborícola corre de extinção podem explicar o fato de ele não ser muito conhecido mundialmente. Mas, nada disso está acima de sua fofura. O animal mais parece uma mistura de canguru e coala, dois dos australianos mais queridos. 

 +  Você tem medo de cobras? Essas fotos farão você se apaixonar por elas

Em junho de 2016, nasceu no zoológico de Perth o primeiro canguru de árvore em 36 anos. O acontecimento foi considerado um marco na luta contra a extinção da espécie. Confira mais algumas fotos desse animal incrível! 




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!