Tamanho do texto

Os famosos comedores de bambu podem ser muito interessantes

Quando nós pensamos em pandas-gigantes, a imagem que nos vem a cabeça é de ursos preto e brancos muito amáveis. Eles são fofos e possuem muitos fãs ao redor do mundo. Mas você realmente conhece os pandas-gigantes ? Veja a seguir 11 fatos fascinantes para ajudá-lo a saber mais sobre eles. 

+10 coisas que você não sabia sobre os coalas

1. Um panda-gigante é muito maior do que o seu ursinho de pelúcia


O panda-gigante parece abraçável e fofo quando você procura por fotos dele na internet. Mas ele é muito maior do que você imagina: um panda adulto pesa mais de 45 quilos, e pode chegar a medir 1,50 metros.

2. Pandas-gigantes são bons em escalar árvores e eles também sabem nadar


Pandas-gigantes não conseguem ficar de pé e lutar kung fu como o Po do filme Kung fu Panda, mas eles são bons em escalar árvores, e conseguem escalar desde os  sete meses de idade. Além disso, como outros tipos de ursos, eles sabem nadar.

3. Pandas vão de rosa para branco e preto (ou marrom)

#アドベン #ニコニコ #桃浜 🍑🐼 #美味しい 時の顔 ٩(^‿^)۶ #可愛い #旅の思い出 #ハッピーパンダマンスリー #札幌 #sapporo から #パンダ旅 🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼 http://www.youtube.com/playlist?list=PLfWflx4bhFL91em7G4baKVfWZS13H4MeO 🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼 I'm publish panda's videos on YouTube. Please watch. 🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼 PANDA KENJI←Twitter,YouTube⭐︎Please subscribe 🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼 #pandakenji#panda#giantpanda#cute#lovely#fantastic#pretty#funny#sweet#wonderful#パンダ#ジャイアントパンダ#熊猫#大熊猫#パンダ好き#かわいい#アドベンチャーワールド#和歌山#白浜

A post shared by PANDA_KENJI🐼🛩旅するパンダ🎵 (@panda_kenji) on


Pandas nascem meio estranhos - sem pelos, rosa e cegos. A icônica cor preta e branca de sua pelagem aparece mais tarde, por volta das três semanas de vida. Além disso, nem todos os pandas-gigantes são preto e branco, sendo que alguns são marrom e branco, mas esses pandas são muito raros.

4. Os pandas têm tantos fãs por conta de sua aparência fofa


A aparência de ursinho de pelúcia é o que torna os pandas-gigantes tão populares. Pandas apelam para os nossos "receptores de fofura" pois eles possuem grandes olhos e são extremamente peludos, então nós pensamos que eles são fofinhos e amáveis. Isso foi o material de um recente estudo feito pelo cientista Gordon Buchanan, e é por isso que todos nós gostamos de ursos panda. 

5. Pandas são preguiçosos - comer e dormir é tudo o que eles fazem o dia todo

Bing Jing turns 3 today!! 🎂🎉🎈🎁🍎🐼🐾❤️Happy Birthday Bing Jing!! 💕 stay healthy, cute and long life!

A post shared by 🌿🐼 Happy Panda 🐼🌿 (@happy_pandaland) on


Como tudo o que um panda faz o dia inteiro e comer e dormir, é melhor você levantar cedo se for visitar um panda, pois assim você o verá ativo.

Uma razão para os pandas serem raros é que se reproduzir não está no topo de sua lista de prioridades. E com somente um dia por ano para a fêmea engravidar naturalmente, não é muito surpreendente que eles sejam uma espécie que corre risco de extinção.

6. Um panda adulto pode comer de 12 a 38 quilos de bambu por dia

Giant Panda at Adelaide Zoo in Australia. #adelaidezoo #adelaide #giantpanda #wildlife #wildlifephotography #canon

A post shared by Lloyd Kasper 🔭☕️✈️👩🏻‍💻👨🏽‍🚀🦅🦉🦐 (@lloydkasper) on


A dieta de uma panda-gigante consiste 99% em bambu. Um adulto de 45 quilos (e os pandas conseguem chegar aos 150 quilos em cativeiro) passam uma média de 14 horas comendo. E ele pode comer de 12 a 38 quilos de bambu por dia.

+Vídeo de cadela salvando filhote que caiu em buraco viraliza nas redes sociais

7. Um panda pode fazer 28 quilos de cocô por dia


Os números são realmente impressionantes. No passado partes de bambu não digeridas no cocô eram transformadas em porta retratos e marcadores de páginas - não, aparentemente eles não cheiravam mal!

Os pandas fazem cocô em sua direção de viagem, esntão eles podem ser encontrados facilmente na natureza. Infelizmente isso os levou a estarem em maior perigo, mas agora ajuda os pesquisadores.

8. Pandas-gigantes possuem dentes de carnívoros, mas eles comem bambu e frutas

A post shared by Panda (@pandaeverytime) on


Como predadores como o tigre-dente-de-sabre não está mais por aqui, os pandas não precisam mais ser muito rápidos, e se tornaram vegetarianos para que eles mesmos não fossem extintos. Nós todos os conhecemos como comedores de bambu, mas eles também gostam de algumas frutas, e podem comer carne. 

Apesar deles ainda possuirem dentes pontudos e o trato digestivo de carnívoros, eles não possuem a energia para perseguir nada, então sua presa precisaria literalmente cair em seu colo, ou se machucar e ficar impossibilitado de escapar.

9. Você pode ver filhotes de panda no mês de agosto

A post shared by Panda (@pandaeverytime) on


Os pandas-gigantes normalmente nascem em agosto, pois os meses de reprodução dos pandas vão de março a maior, e a gestação dura de 3 a 5 meses. As fêmeas produzem dois filhotes, mas somente o mais forte sobrevive na natureza. 

10. Ursos panda pré históricos viveram há dois milhões de anos

#アドベン #パンダラブツアー ❤️ #桜浜 🌸🐼 #可愛すぎる 🐼 #可愛い #旅の思い出 #ハッピーパンダマンスリー #札幌 #sapporo から #パンダ旅 🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼 http://www.youtube.com/playlist?list=PLfWflx4bhFL91em7G4baKVfWZS13H4MeO 🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼 I'm publish panda's videos on YouTube. Please watch. 🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼 PANDA KENJI←Twitter,YouTube⭐︎Please subscribe 🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼🐼 #pandakenji#panda#giantpanda#cute#lovely#fantastic#pretty#funny#sweet#wonderful#パンダ#ジャイアントパンダ#熊猫#大熊猫#パンダ好き#かわいい#アドベンチャーワールド#和歌山#白浜

A post shared by PANDA_KENJI🐼🛩旅するパンダ🎵 (@panda_kenji) on


Fósseis de pandas são datados entre um e dois milhões de anos de idade. Antigamente os pandas estavam distribuidos por toda a China. Hoje eles vivem na natureza somente em áreas remotas da China.

  11. Pandas-gigantes têm seis dedos nas patas traseiras para segurar o bambu 

Jiao Ao 🐼😍

A post shared by 🌿🐼 Happy Panda 🐼🌿 (@happy_pandaland) on


Com mais dedos nos pés do que os seres humanos, os ursos pandas utilizam esse "dedo extra" para manusear o bambu em formatos que o deixam mais fácil de comer. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.