Você já se pegou olhando para o seu cachorro enquanto ele estava latindo por alguns instantes e pensou no motivo que faz com que ele lata daquele jeito? Fique sabendo que, primariamente, os cachorros latem como uma forma de comunicação.  Se o seu cachorro late, existe uma razão para isso. Pode ser uma simples resposta a um estímulo, como alguém correndo pela sua casa - ou pode ser a forma que o seu cão encontra para pedir ajuda. Você precisa descobrir o que faz com que os cachorros latam para conseguir fazer com que ele pare de comportamento.

+Será que os cães enxergam cores?

Você sabe dizer por que os cachorros latem?
Reprodução
Você sabe dizer por que os cachorros latem?


Um latido excessivo e que nunca acaba

Essa é a forma que o seu cão encontra de mandar um sinal de que está aflito com alguma coisa. Em algum ponto as suas necessidades como um animal de estimação não estão sendo atendidas como deveriam ser. O mundo do seu pet é ancorado pelo líder de uma matilha que projeta uma energia calma? Você está andando com ele todos os dias, o que exercita tanto o corpo quanto a mente do seu animal de estimação? Ele está levando uma vida balanceada? Se o seu cachorro late sem parar, considere essas questões para encontrar uma solução para o seu problema. É a melhor forma de mostrar amor real pelo seu cachorro.

Latir como uma saudação

Algumas pessoas costumam dizer que elas adoram chegar em casa, pois sabem que os seus cachorros estão esperando para vê-los com muita animação, pulando e latindo. Eles sentem que isso prova o amor que o cachorro sente pela sua família. Mas em seu habitat natural, os cães não latem, pulam ou fazem qualquer tipo de festa com os seus companheiros de matilha em sinal de afeição. Os cães que saudam os seus donos dessa forma estão tentando estabelecer uma comunicação. Mas ao invés de mostrar o seu amor incondicional, eles estão muito provavelmente tentando te dizer que eles estão se sentindo sozinhos ou entendiados; suas necessidades como um cachorros não estão sendo atendidas mais uma vez. O que parece alegria é uma forma do seu cachorro queimar o excesso de energia que se acumulou em seu corpo com o passar do dia. Não fique desapontado com essa revelação. Cães simplesmente não usam as emoções da mesma forma que os seres humanos usam. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!