Apesar do término das Olimpíadas Rio 2016, a herança que os esportes olímpicos deixaram permanece. A importância da prática esportiva é muito grande, e deve sempre que possível tentar ser realizada. Além disso, não são só os humanos que precisam se exercitar. Seu aminal de estimação também. 

Mais:  Cachorros esportistas: saiba quem são eles e conheça as principais raças

Pensando nisso, por que não praticar um esporte ao lado do seu cãozinho? Ele pode ser um ótimo companheiro e estímulo para iniciar sua vida, levando ambos a ter uma vida menos sedentária e com boa saúde. Veja então modalidades de esportes olímpicos que são possíveis realizar ao lado do seu pet. 

Corrida

Correr pode ser um bom esporte olímpico para fazer nas horas livres
Reprodução Pinterest
Correr pode ser um bom esporte olímpico para fazer nas horas livres




Correr é uma das coisas que os cães mais gostam de fazer, por isso essa modalidade é tão importante. Além de ser um esporte facilmente realizado, pois só é preciso tempo e disposição.

A novidade é que existem modalidades competitivas dentro da corrida que podem ser ótimas para variar a prática desse esporte. Como é o caso do dog hiking, em que a proposta é vocês dois correm lado a lado em uma trilha demarcada e devem alcançar à linha de chegada juntos. E a outra é o canicross, que percorrem longas distâncias.

Frisbee

Saiba antes se seu pet tem aptidão física para um esporte com o frisbee
Reprodução Pinterest
Saiba antes se seu pet tem aptidão física para um esporte com o frisbee

Seu cachorro é daqueles que gostam de pular e buscar coisas? Se ele é enérgico dessa forma, a prática do frisbee é uma boa opção. É uma modalidade que não precisa de muito preparo seu, basta saber se seu pet possui boa flexibilidade, agilidade e aptidão física para conseguir pegar o disco no ar. Por outro lado, ela pode ser realizada a qualquer momento do dia, basta ter um espaço livre para seu cão correr e pular livremente. 

Mais:  O que significam os sons e linguagens corporais dos cachorro? Entenda

Natação

Um dos melhores esportes que você pode escolher é a natação
Reprodução Pinterest
Um dos melhores esportes que você pode escolher é a natação




A natação é considerada por médicos como a melhor atividade física para os humanos, além de auxiliar no tratamento de uma série de doenças respiratórias e pulmonares como a asma e a bronquite. Entretanto, ela pode ser muito boa para seu cachorro também, o que pode ser uma novidade para muitos donos. 

A natação pode contribuir para a perda de peso, melhora das articulações do seu pet e recuperações de lesões. Ou seja, por que não pratica-lo? A natação só tem coisas boas a oferecer para ambos, além de ser um ótimo momento para ficar ao lado do seu animalzinho.   

Vale lembrar que a água da piscina contém cloro, ou seja, lembre-se de dar um banho no seu amigo após sairem. 

Não deixem de visitarem um médico, tanto você quando seu cachorro, para saber se estão bons de saúde e qual desses esportes olímpicos é o mais recomendado para praticarem juntos. Preparados? 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!