Os cachorros são conhecidos, em sua maioria, como animais alegres, brincalhões e muito amorosos. Mas quando um cão apresenta comportamento diferente passa a ser motivo de preocupação para os donos. Esse era o caso de Humphrey que ficava sempre isolado e não mantinha muito contato nem com os donos Samantha Tungul e Jeremy Rood, nem com os outros dois cães adotados com o objetivo de serem uma companhia para ele. Esse cenário só mudou quando a amizade entre cachorro e coelho foi descoberta.
Humphery já havia ganhado o apelido de "tio" por não ligar para brincadeiras e ficar sempre na dele. Foi aí que Samantha e Jeremy aceitaram ser o lar temporário de dois coelhos resgatados que estavam em um abrigo no norte da Virgínia, Estados Unidos. A expectativa deles era que com a chegada dos novos animais a atitude do cão fosse a mesma de sempre, de indiferença, e que não houvesse nenhuma interação entre cachorro e coelho . Os donos acabaram se surpreendendo positivamente.
"Xena e Gabrielle (os coelhos) vieram de situações muito difíceis e Humphery se tornou o melhor irmão adotivo possível, as ajudando e cuidando bastante. Mesmo que os coelhos ainda não entendam direito o que essa bolinha de pelos grande está fazendo pulando pela cama com eles, o amor é devolvido. Eles fazem do cachorro uma montanha particular", contou Samantha ao site americano The Dodo.
O grande problema é que a casa de Samantha e Jeremy não é muito grande e, por isso, não podem ter coelhos de forma permanente. Todas as vezes que os animais temporários são adotados, encontram um lar e vão embora, Humphery fica muito triste e na espera de outros para brincar e dar muito amor. Agora o principal objetivo dos donos é conseguir mudar para um lugar maior onde a amizade entre cachorro e coelho possa ser permanente.