O Rio de Janeiro irá ganhar uma filial do Hospital Popular de Medicina Veterinária no próximo dia 18. A unidade, que será localizada no bairro Del Castilho, e atenderá cerca de 1500 animais já no primeiro mês, segundo estimativas. O hospital ajudará diversos pets que precisam de atendimento com preço acessível.

Leia também: Gatos ganham espaço externo incrível para brincar, veja fotos

hospital
Divulgação
Hospital Popular de Medicina Veterinária


A escolha do bairro foi muito importante para a construção da unidade, diz Brunno Galvão, CEO do HPMV. Ele conta que gostaria de ajudar uma ONG local, a Suipa, que tem muita demanda para a quantidade de profissionais disponíveis. 

O Hospital Popular de Medicina Veterinária será bem grande. Com 400 metros quadrados, 10 consultórios, centro cirúrgico e 34 leitos de internação para cães e gatos, o local funcionará 24 horas, todos os dias da semana. "Acompanhamos as dificuldades que a Suipa vem passando ao longo dos anos e acreditamos que uma boa forma de ajudar é oferecendo uma estrutura de ponta com valores populares, similares aos praticados pela organização", diz Brunno.

Mais de 90 mil animais já passaram pelas unidades do HPMV desde sua criação em 2016. O crescimento não para por aí: até o final do ano, mais 7 unidades serão inauguradas no Rio de Janeiro.

Inauguração do Hospital: 18 de junho, às 16 horas. 

Endereço: Estrada Adhemar Bebiano, 257, Bloco 001 Loja – Del Castilho.

    Veja Também

      Mostrar mais