Um gato com diarreia pode ser um sinal de que algo grave está acontecendo com o bichano. Diferente dos cães, gatos são muito seletivos com o que ingerem, e por isso esse sintoma nem sempre é apenas de um desarranjo intestinal no felino, como é comum em cachorros.

Leia também: Veterinária dá 6 dicas para manter o pet no peso ideal

Um gato com diarreia pode indicar doenças graves
shutterstock
Um gato com diarreia pode indicar doenças graves


Segundo as veterinárias Juliana Pajosse e Roseli Berto Sabbadini, uma simples diarreia pode indicar uma patologia grave no gato . “Muitos gatos costumam mascarar sintomas e somente apresentam estar com algum problema quando já estão em um grau mais avançado da doença”, afirmam.

Tanto Juliana quanto Roseli explicam que não existe tratamento caseiro para o problema, por isso é sempre importante levar o animal ao profissional qualificado para atendê-lo. “Em hipótese alguma medique seu gatinho em casa, principalmente com medicamentos que seu cão já tomou”, alertam. Alguns remédios para cães podem ser fatais para gatos. “ Gatos não são cachorros pequenos. Gatos são animais completamente diferentes de cães”, completam.

Por isso é sempre importante levar o animal ao veterinário . Mesmo que ele tenha comido algo que não fez bem, o profissional irá orientar o tutor no que fazer para melhorar a condição do felino: se é preciso hidratá-lo, se ele necessitará de alimentação especial ou até medicação. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!