Um guia para evitar sufoco
A especialista Daiane Sarmento, da Embarpet, traz cinco dicas para evitar sufoco na hora do embarque e você aproveitar ao máximo a sua viagem na companhia do seu animal de estimação.
Com a chegada do final de ano, as pessoas começam a planejar as viagens de férias. Ainda é comum ter dúvidas sobre as viagens com animais de estimação e tudo o que é exigido para o bichinho embarcar, principalmente em viagens internacionais.
A especialista Daiane Sarmento, da Embarpet, traz cinco dicas para evitar sufoco na hora do embarque e você aproveitar ao máximo a sua viagem na companhia do seu animal de estimação.
Cada país tem uma lista de exigências para que seu pet possa entrar nele em segurança. Portanto, na hora de começar a preparar uma checklist com todas as pendências da viagem, lembre-se de checar o que cada destino exige para que seu pet possa entrar no país. Veja aqui quais são as regras para os Estados Unidos.
É importante fazer um check-up antes de planejar uma viagem, principalmente as mais longas e cansativas. O trajeto da viagem pode ser exaustivo para alguns animais e, em alguns casos, como de pets mais idosos ou com pré-disposições mais delicadas, é importante decidir ao lado de um veterinário qual será a melhor forma de fazer essa viagem sem estresses para animais.
Um dos principais documentos para realizar uma viagem sem preocupações com o seu pet é a carteira de vacinação. Ela será exigida em todos os países e cada um oferece uma lista das vacinas obrigatórias para que seu pet possa entrar sem oferecer riscos. Esse é um dos primeiros itens que devem ser checados ao organizar uma viagem, já que alguns destinos exigem que a vacina tenha sido aplicada há pelo menos 90 dias antes do embarque.
Uma das principais dúvidas dos tutores na hora de planejar uma viagem é se o pet poderá ir junto na cabine do avião, e a resposta pode variar, afinal, cada companhia aérea tem suas regras em relação ao transporte de animais, confira as regras antes para entender em qual categoria o seu pet se encaixa. Em alguns casos o pet pode ir junto na cabine, em outros é necessário que o pet vá no porão do avião. O processo de embarque varia de acordo com a modalidade e pode ser um empecilho caso o dono não tenha se preparado antes.
No final das contas, a dica mais importante é aproveitar esse momento entre você e o seu pet. Se planejar com antecedência é importante para você aproveitar a sua viagem e aproveitar cada momento ao lado do seu bichinho, portanto, não deixe que esse processo estrague os dias de folga e te impeça de curtir ao lado de quem você mais ama.
Com as dicas e os documentos em mãos, está na hora escolher o próximo destino, fazer as malas e embarcar em uma nova aventura com o seu companheiro. Veja quais são os principais documentos que o seu pet precisa ter em ‘saiba mais’.
Veja 5 dos destinos internacionais mais receptivos para animais de estimação.