Viajar sem o  animal de estimação pode ser doloroso, mas às vezes é necessário, e para garantir que o pet seja bem cuidado algumas pessoas optam por deixá-los em hotéis ou casas de pessoas que disponibilizam o serviço de “babá”. Nesses lugares a rotina do animal pode ser bem diferente: jardim grande para correr, piscina, outros cães para brincar, etc. 

Leia também: O que os donos devem fazer quando o cão mostrar ter medo dos fogos de artifício?

É sempre bom apresentar novas atividades ao pet depois de um longo tempo de viagem longe
shutterstock
É sempre bom apresentar novas atividades ao pet depois de um longo tempo de viagem longe


Assim, quando o animal volta à rotina, ele pode se comportar de formas diferentes. Ficar mais inquieto, fazer as necessidades nos lugares errados e até destruir objetos e móveis. Para evitar isso, a veterinária Juliana Pajosse conta como o cão deve ser recebido em casa após um longo período longe.

O motivo pelo qual o cachorro pode agir de forma diferente após um tempo fora de casa é a interação. “Os pets tem a oportunidade de interagir com outros animais e fazem diversas atividades diárias, o que pode não ocorrer no dia a dia normal”, conta Juliana. E o melhor jeito de readapta-lo é trazendo atividades diferenciadas para dentro de casa.

“Novos brinquedos, passeios que antes não ocorriam, isso tudo sem esquecer-se de muito carinho e atenção”, explica a veterinária. Ela ainda sugere brinquedos educativos para entreter ainda mais o pet, como os que liberam petiscos a cada tarefa realizada pelo animal, como o  Brinquedo Ocupacional Redondog (R$29,90)  ou a  Roleta para Cães (R$199,99) .

Bola para cães
Divulgação
Bola para cães


Roleta interativa
Divulgação
Roleta interativa


Leia também: Animais de estimação podem melhorar a qualidade de vida dos donos

Outra dica da veterinária é investir em daycare, um tipo de creche para cachorros .  “Assim como crianças humanas, os animais gostam de interação e de aprender coisas novas, por isso, se o dono tiver condições, é legal levar o animal pelo menos uma vez por semana ao daycare”. Dar petiscos sempre que o cão fizer algo certo também é uma opção para relembra-lo de como é estar em casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!