Manter um animal de estimação em casa requer cuidados especiais. Para que o pet tenha uma vida longa e saudável, algumas empresas optam por criar produtos que sejam não só bons para os animais, sejam cães, gatos ou outros, mas também não prejudiquem o meio ambiente.

Leia também: O que fazer e como prevenir a epilepsia canina

“Jornal” reutilizável para xixi, arranhadores recicláveis e outros objetos estão na lista de produtos sustentáveis para cães e gatos que ajudam os pets e a natureza. Confira quatro deles que podem ser uma opção para incluir na sua rotina:

Shampoo Pet Head

Livre de parabenos e produtos derivados do petróleo, esse shampoo é vegano e é produzido por máquinas movidas à energia solar.  

Shampoo Pet Head
Divulgação
Shampoo Pet Head


Eco Cane Cat Litter

Gatos só fazem suas necessidades na areia ou terra, e por isso procurar uma areia de gato com componentes sustentáveis é importante. Feita com bagaço de cana de açúcar e resíduo de mandioca, essa areia diminui muito mais o odor das fezes e urina do felino do que as areias comuns, e não levanta pó, sendo boa para a saúde respiratória do animal.

Eco Cane Cat Litter
Divulgação
Eco Cane Cat Litter


Diário Canino

Diversos tutores optam pelos jornais para que seus cães façam as necessidades. Esse “jornal” é específico para cães e pode ser lavado, ou seja, reaproveitado diversas vezes diferentemente dos impressos normais, reduzindo a quantidade de lixo descartada no meio ambiente.

Diário Canino
Divulgação
Diário Canino


Gato Moderno

Esses arranhadores são feitos de papelão e madeira, não utilizam cola ou qualquer outro produto prejudicial à saúde dos felinos em sua montagem. Além disso, as partes arranhadas podem ser substituídas, fazendo com que o brinquedo dure bem mais.

Arranhador Gato Moderno
Divulgação
Arranhador Gato Moderno


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!