O Carnaval é umas das comemorações mais esperadas do ano. Ele atraí muitas pessoas por ser uma festa democrática que todos podem participar: crianças, idosos, adolescentes, namorados e até os animais de estimação. Pode parecer um pouco estranho levar os pets para folia, mas, se eles são considerados parte da família, nada mais justo do que eles curtirem também.

Estes cãezinhos já estão super animados para o Carnaval

No entanto, é preciso ter alguns cuidados para que a festa aconteça da melhor forma. Por isso, selecionamos algumas dicas que irão garantir um  Carnaval tranquilo, divertido e sem preocupações. 

Veja dicas para aproveitar o Carnaval com o pet da melhor forma
Reprodução Pinterest
Veja dicas para aproveitar o Carnaval com o pet da melhor forma


Veja se o pet gosta de folia

Nem todos os animais curtem agitação, por isso tenha certeza de que o seu irá aproveitar o Carnaval. Caso o pet seja mais tímido e calmo, é bem provável que ficará assustado e desconfortável no meio da multidão. Em casos mais graves, ele pode ter uma reação agressiva ou até fugir. Então, leve-o apenas se tiver o perfil sociável, tranquilo e acostumado com bastante movimento. 

Identificação

No meio de tanta gente se perder dos amigos é muito fácil, imagina então do seu bichinho. Por isso, não saia sem uma plaquinha de identificação com informação úteis. É importante ter o nome do pet e os dados pessoais atualizados do dono, como nome, telefone, endereço e email. 

Coleira e guia

Por mais que seu animal seja obediente e não saia do seu lado, jamais vá para a folia sem coleira e guia. A chance dele fugir, se perder na multidão ou correr riscos é alta quando não está preso. 

Veja dicas para aproveitar o Carnaval com o pet da melhor forma
Reprodução Pinterest
Veja dicas para aproveitar o Carnaval com o pet da melhor forma



Carnaval está chegando! Inspire-se com as melhores fantasias para cachorro

Fantasia

Muitas pessoas gostam de se fantasiar no Carnaval e claro que os bichinhos não ficariam de fora. No entanto, é importante respeitar as limitações do pet. Se ele não curte colocar roupinha, não force. Caso contrário não tem problema escolher um figurino bem divertido para ele. Lembre-se de escolher uma fantasia confortável, fresca e sem adereços incômodos. O bem estar do animal nesta hora é o mais importante para todos terem um Carnaval tranquilo. 

Hidratação

Não esqueça de levar água para o bichinho. A época do Carnaval costuma ser bem quente e estar hidratado é fundamental. Então, leve uma garrafinha, o potinho e não deixe o pet com sede. 

Temperatura

Fique de olho se a temperatura não está muito elevada, isso irá refletir no asfalto e um chão muito quente pode queimar as patas o bichinho. Verifique com a mão, se você sentir que se queimou, a almofadinha da pata do cachorro também terá o mesmo problema. O ideal é sair de manhã ou no final da tarde, quando a temperatura está mais amena.  

Barulhos

Os animais, principalmente os cães, tem uma audição muito apurada. E, como no Carnaval as músicas são tocadas em volume alto, isso pode ser um incômodo para o pet. Mantenha-o longe das caixas de som, evitando assim que fique com medo do barulho. 

Veja dicas para aproveitar o Carnaval com o pet da melhor forma
Reprodução Pinterest
Veja dicas para aproveitar o Carnaval com o pet da melhor forma


Vacinação

É importante que o bichinho esteja com as vacinas em dia para não contrair doenças. Um animal saudável consegue aproveitar muito mais a folia de forma segura. 

10 gifs mostram as melhores trapalhadas dos pugs; assista

Escolha eventos próprio para pets

Não é regra, mas a recomendação é que procure eventos próprios para animais. Um ambiente criado para os pets pode deixá-los mais confortáveis e tranquilos. Além disso, multidões podem ser perigosas para o bichinho. Muitas cidades promovem festas e desfiles de rua para bichinhos fantasiados, basta procurar qual é a mais perto de você e curtir o Carnaval. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!