Tamanho do texto

Deixe seu cão e gato em um lugar seguro e confiável, veja em quais itens prestar atenção na hora de escolher um hotel para pets

O final do ano é uma época de festividades e celebrações. Nosso coração fica mais quentinho e cheio de esperanças para novo período que esta chegando. Infelizmente é também a época em que aumenta consideravelmente o índice de abandono de animais, uma vez que as famílias querem viajar, passear e não tem com quem deixá-los. Para esses casos e outros diversos, existe o hotel para pets. 

+ Cãozinho que aparenta ser um mix com urso faz sucesso no Instagram

Não só no final do ano, mas em meio a algum problema na família, ou em períodos em que o cão ou gato ficará muito tempo sozinho, existe além das  Creches para Cachorros e das babás, o hotel para pets . Portanto, para que você fique tranquilo com a segurança e o conforto de seu animalzinho, fizemos uma lista com dicas que o ajudará na hora de optar por um estabelecimento.

Hotel para pets é uma ótima opção para hospedar o seu animalzinho, saiba como escolher
reprodução shutterstock
Hotel para pets é uma ótima opção para hospedar o seu animalzinho, saiba como escolher















1. Consultar a internet

A internet pode ser uma grande aliada na hora de escolher um hotel de confiança. Ela é, além de um catálogo digital com diversas opções, um meio de consultas, em que é possível ler experiências e comentários de já usuários. Uma opção viável é pesquisar fóruns e grupos que falem do assunto. 

2. Conhecer o estabelecimento

Indicações e opiniões de terceiros são muito importantes, mas nada como ver e avaliar com seus próprios olhos. Portanto, após a pesquisa na web, o ideal é agendar uma visita ao local. Nesse dia, é preciso avaliar como é a segurança e a higiene das instalações, já que são itens que só é possível mensurar presencialmente. 

+ Com o tema folhas, galeria de fotos mostra cãezinhos da maneira mais elegante

3. Dia de adaptação 

Os pets não lidam tão bem com o desconhecido, portanto, o ideal seria levá-los ao estabelecimento algumas vezes antes de deixá-los um longo período hospedado. Assim, você o acostuma com o ambiente, com os cheiros e profissionais que ali trabalham. A adaptação também é importante pois deixa claro ao animalzinho que você vai ir embora, mas que volta para buscá-lo. 

Confira dicas ao escolher o hotel para pets
reprodução shutterstock
Confira dicas ao escolher o hotel para pets



4. Entenda os pacotes 

Geralmente, os hotéis possuem pacotes diferenciados. É importante pensar nas atividades, na rotina que o pet terá nos dias de hospedagem e como será sua alimentação. Por fim, escolher a opção  que mais se assemelhe ao estilo de vida que ele leva em casa, assim, não haverá mudanças radicais em seu cotidiano e diminui a possibilidade de estranhamento.

5. Trabalhe a ideia dentro de si

Sabemos que férias são curtidas em família e que a impressão é que, ao colocar os pets em hotéis, os deixamos para trás. Não pense dessa forma! Em um local estruturado para esta finalidade, eles estarão mais livres, confortáveis e com 100% da atenção voltada às suas necessidades. Se você for do tipo apegado, pode optar pelos hotéis que possuem câmeras de monitoramento, ou por pacotes com notícias em tempo real. 

+ Você está usando a coleira correta no seu cão? Confira dicas para escolhê-la

Nossos cães e gatos merecem o melhor do mundo. Por este motivo, na nossa ausência, devemos garantir que ele receba o melhor tratamento possível. Para isso é necessário pesquisar, ser criterioso e não ter preguiça na hora de escolher um hotel para pets. Por fim, lembrar que, com um pouco de planejamento, este período pode ficar confortável e divertido para todos!


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.