Cada vez mais os animais de estimação são vistos como membros da família. O número de exemplares dentro dos lares também cresceu, alcançando a marca de 132 milhões. Aproveitando esse cenário, empresários do mercado pet têm investido em novidades que beneficiam os bichinhos de estimação e chamam atenção dos donos. São comercializadas opções como spa , creche, natação, registro e certidão para animais. O sucesso é tanto que, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o setor faturou 18,9 bilhões de reais no ano passado. 

+ Massagem promete trazer muitos benefícios para os cães

undefined
Divulgação

Uma nova opção do mercado é fazer certidão para animais

Entre os serviços que tem dado o que falar está a  certidão para animais . Afinal, que dono não quer que seu bichinho seja registrado e tenha um documento com o mesmo sobrenome de toda a família? Mas, esse é um ramo ainda pouco conhecido e que gera muitas dúvidas. Para esclarecer algumas delas conversamos com Fabiana Gonzalez, sócia-fundadora da República dos Pets, empresa que oferece o serviço. 

Como funciona o registro para animais?

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, isso não está relacionado com o governo como acontece com o registro de humanos. A certidão para bichinhos de estimação é feita por uma empresa que possui banco de dados. 

"O Registro Nacional dos Pets é a porta de entrada para uma grande Nação. Animais registrados tem acesso a benefícios e vantagens em diversas áreas de interesse para eles e suas famílias, além de acesso a eventos  e serviços exclusivos", explica Fabiana. 

Para fazer o registro basta acessar uma plataforma online e, mediante a pagamento, os documentos do animal serão entregues na residência informada. O valor gira em torno de 60 reais. 

+ Conheça os direitos dos animais nos condomínios

Quais benefícios um animal registrado possui?

A ideia é estender os direitos humanos para os bichinhos. Fabiana afirma que "eles deveriam ter acesso fácil a diversos serviços essenciais, como saúde, alimentação, lazer, segurança".  Mas, como isso é possível? Geralmente a empresa responsável pelo registro possui diversas parcerias com outros ramos do mercado pet, o que permite oferecer vantagens em planos de saúde para animais de estimação , desconto em produtos especiais como rações e até mesmo ensaios fotográficos. 

Por que o dono deve pensar em fazer uma certidão para seu animal?

Os motivos para que o dono tome a decisão de registrar seu pet são variáveis e particulares, mas na maior parte das vezes influenciado pelo emocional e pelas vantagens que acompanham a documentação. "O registro com o sobrenome gera aproximação e responsabilidade, tornando-os membros da família com direito a número próprio de registro, Certidão de Família em papel moeda, itens de segurança e RG com a foto", conta Fabiana. 

As vantagens conquistadas após o registro também chamam atenção já que o pagamento é único e os benefícios vitalícios. 

Qualquer animal pode ser registrado?

Não importa se você tem um cachorro, um gato, um porco ou um passarinho. Todos eles podem ser registrados e ganhar uma certidão para animais com o nome da família. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!