Hoje não é incomum ver alguém dormir com o cachorro na sua cama, aposentando assim as casinhas no quintal e até mesmo os colchões para pets. Uma pesquisa feita pela Comissão de Animais de Companhia (Comac), 55% dos cães brasileiros dormem dentro de casa, enquanto 23% dividem a cama com os seus donos, um número grande demais para ser ignorado.

Será que é bom dormir com o cachorro na sua cama?
Reprodução
Será que é bom dormir com o cachorro na sua cama?


+Por quanto tempo podemos deixar o cachorro sozinho?

Talvez o melhor a se fazer se o seu pet tem o costume de dormir na mesma cama que você é se prevenir, pois essa prática pode acarretar em alguns problemas de saúde tanto para o dono quanto para o animal de estimação. Dormir junto ao seu cachorro pode ser a porta de entrada para doenças respiratórias, sendo que também favorece a transmissão de pulgas, micoses e carrapatos, que podem ser bastante incovenientes tanto para os humanos quanto para os cães.

Acostumar o seu cachorro a dormir com você na cama pode também ter outro ponto negativo: ele pode passar a recusar dormir de qualquer outra maneira se algum dia você precisar sair ou não quiser que ele durma na cama com você. Deixar o pet dormir junto a você estará exercendo uma influência em seu comportamento, que faz com que ele se sinta no comando e no poder da casa cada vez mais. Outros problemas podem ocorrer quando o cachorro se tornar idoso, pois se ele tiver quadros como incontinência urinária ou diarréia, ele com certeza irá sujar a sua cama diversas vezes. 

+Cortar as cordas vocais do cão se ele late muito é uma boa ideia?

Se mesmo assim você ainda achar que o melhor é dormir junto ao seu pet, algumas dicas podem ser úteis para fazer com que a experiência seja a melhor possível:

  • Dê banhos semanais em seu cachorro;
  • Troque a roupa de cama com bastante frequência, principalmente se o seu animal de estimação soltar muito pelo;
  • Tenha certeza de que as vacinas do seu cachorro estão em dia;
  • Aplique o vermifugo em seu cão com frequência;
  • Todas as vezes que o seu cachorro andar na rua, limpe suas patas antes de deixá-lo subir em sua cama;  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!