A nova prática de pintar as unhas dos animais de estimação igual a das donas está começando a chamar atenção e a ganhar muitos likes e compartilhamentos nas redes sociais. Recentemente essa foto de um gato com unhas roxas brilhantes viralizou, alcançando mais de mil compartilhamentos e 3 mil likes no Twitter. 

+ Pata machucada ou mordida de outro cão? Saiba como tratar feridas em cachorro

O sucesso fez com que outras pessoas também decidissem pintar as unhas de seus bichinhos, principalmente no exterior. Pode ser legal ver o companheiro igual a dona, mas será que isso é saudável para a saúde dele? 

Muitas coisas que são feitas para os humanos podem ser tóxicas para os animais. Elas vão desde alimentos como o chocolate , até medicamentos. Esmaltes e substâncias que costumam ser utilizadas para remover eles estão nessa lista. 

As consequências para o uso de esmalte comum em cachorros e gatos podem ser inúmeras. Alergias podem surgir nas patas, o bicho pode lamber o produto ainda úmido e ter diarreia ou vomitar devido a uma intoxicação, inalar subatâncias que não farão bem ao seu organismo, entre outros perigos mais sérios. 

As pessoas estão começando a pintar as unhas dos animais de estimação
Reprodução
As pessoas estão começando a pintar as unhas dos animais de estimação

Portanto não é indicado pintar as unhas dos animais de estimação , mas caso você queira muito fazer isso, é preciso tomar muitos cuidados. Como o mercado pet está crescendo muito, já existem esmaltes que são feitos especialmente para cachorros e gatos, eles não possuem nenhuma das substâncias capazes de causar os problemas citados acima. Pode ser difícil achar para vender e não se pode confiar em qualquer um que diga não ser tóxico, antes de usar sempre pergunte para um veterinário. 

Conseguiu achar um produto que pode ser utilizado? O próximo cuidado está na hora da aplicação. Você deve certificar-se de que o produto possui secagem rápida ou praticamente instantânea, para evitar que o bichinho lamba e acabe ingerindo o esmalte.

+ 6 maneiras de fazer o bem a animais de rua, mesmo sem dinheiro

A prática de pintar as unhas dos animais pode ser perigosa, é preciso alguns cuidados
Reprodução
A prática de pintar as unhas dos animais pode ser perigosa, é preciso alguns cuidados

Se o cachorro ou o gato não se sentir a vontade na hora da aplicação, desista. A insistência pode deixá-lo bastante nervoso e estressado, o que não fará bem para a sua saúde. Tente se lembrar sempre de que essa não é uma prática necessária, apenas de estética. 

Nunca deixe o esmalte por muito tempo nas unhas do animal. Assim como ocorre com os normais, o especial pode começar a craquelar e você não vai querer que o bicho coma o que descascou. O produto utilizado para a remoção também deve ser autorizado pelo veterinário. 

+ Você tem um gato obeso? Saiba como lidar com esse problema

Seguindo todos esses passos à risca você pode pintar as unhas de seu animal de estimação tranquilamente. Não se esqueça de postar uma foto nas redes sociais para ganhar bastante like!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!