Um gato costuma viver até os 15 anos, e com 10 anos já pode ser considerado um gato idoso. Eles envelhecem de forma parecida aos seres humanos, perdem sua vitalidade e adquirem certos problemas de saúde, o que faz com que visitas regulares ao veterinário sejam de extrema importância.
+Saiba qual arranhador para gatos é o ideal para seu pet!
Gatos idosos passam mais tempo acordados no período da noite, e por isso temos a impressão de que eles estão dormindo mais. O sono deles é interrompido diversas vezes por precisarem usar a caixa de areia com mais frequência, o que pode fazer com que o gato não se limpe ou afie as unhas como costumava a fazer. É preciso tomar cuidade também para que o bichano não fique obeso, pois eles gastam bem menos calorias nessa fase da vida.
+Tudo que você precisa saber sobre cruzamento de gatos!
Gatos com idade avançada se tornam menos tolarantes à temperaturas extremas, tanto para o frio quanto para o calor, e os olhos e ouvidos de gatos idosos também começam a não funcionar muito bem, e como seus sentidos ficam comprometidos, os felinos se tornam mais irritados e agressivos.
+Confira dicas para conseguir tirar as melhores fotos de gatos!
Problemas de saúde:
Gatos idosos tendem a ficar com vários problemas de saúde que podem ser prevenidos ou até mesmo tratados se eles forem diagnosticados em um estágio inicial, por isso é de extrema importância levar seu bichano a visitas periodicas com o veterinário.