Fotografar animais é sempre um grande desafio, pois eles são mais descontraídos, desobedientes e dificilmente vão deixar que os fotógrafos tirem diversas fotos. Existem grandes chances deles saírem andando antes de dar o primeiro clique, distraídos com alguma outra coisa mais interessante para eles. Fotos de gato provavelmente serão desafiadoras assim.

Você não precisa ser um fotógrafo profissional para tirar fotos de gatos , o importante é seguir algumas dicas para conseguir fotos de gato maravilhosas, que vão mostrar o quão lindos eles são.

Confira dicas para conseguir tirar as melhores fotos de gatos!
Reprodução
Confira dicas para conseguir tirar as melhores fotos de gatos!


+Funerária para animais, o conforto em momentos difíceis.

Se a foto for feita na casa do animal mesmo, é importante esperar que o gato se sinta a vontade, relaxado, e é também importante esperar que ele mesmo vá até o fotógrafo, curioso para ver o que está acontecendo de diferente em sua casa. A luz natural pode ajudá-lo a não se assustar e fugir da sessão de fotos, e assim o flash das câmeras também não será necessário.

Tirar fotos de gatos exige muita paciência, tempo e criatividade do fotógrafo, para que as fotos saiam da forma que ele deseja. Nem que para alcançar o seu objetivo você tenha que rolar no chão com os felinos ou dar um carinho atrás da orelha ou no queixo para eles ficarem quietos por um pequeno espaço de tempo.

Confira dicas para conseguir tirar as melhores fotos de gatos!
Reprodução
Confira dicas para conseguir tirar as melhores fotos de gatos!


Existem algumas agências com fotógrafos especializados em fotos de animais de estimação, basta que o dono faça uma breve pesquisa para encontrar a agência mais perto do seu pet. Mas também pode ser muito divertido o dono mesmo se dispor a fotografar seu felino, seja em uma sessão programada ou até mesmo flagrar uma pose espontânea do gatinho e registrá-la em foto.

+13 fotos de gatinhos fofos para se apaixonar

Apesar de cães também serem animais difíceis de fotografar, os gatos são piores. Os bichanos são curiosos, ágeis e com personalidade marcante, sendo capazes de escapar quando a gente menos espera, fazendo a tarefa de fotografá-los um grande desafio.

Um grande truque para fotografar gatos é deixá-los se acostumar com o ambiente, quanto mais à vontade mais fácil é a tarefa. Os felinos são desconfiados e por isso ficam mais comportados quando estão onde conhecem, perto daquilo que já estão acostumados. Na maior parte das vezes, para poder tirar as melhores fotos de gato, o melhor é deixar o bichano se aproximar ou segui-lo sem fazer muito estardalhaço.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!