Funerária para animais, o conforto em momentos difíceis.

Elas trabalham para ajudar seu amigo a descansar da melhor forma possível.

Nossos pets fazem parte da nossa família, eles tem festa de aniversário, quarto próprio, lugarzinho garantido no sofá e são sempre a alegria da casa, mas como todos da família eles também partem. É exatamente para nos ajudar em um momento como esse, que é extremamente delicado e exige que algumas providências dolorosas sejam tomadas, que serviços de funerárias para animais existem.

É cada vez mais comum que as pessoas busquem por funerárias para animais , pois assim elas podem proporcinar a seu pet o tratamento merecido no momento de despedida, assim como facilita a árdua tarefa de ter que lidar com essa situação. Com isso, os serviços oferecidos abrangem cada vez mais as necessidades e desejos de quem quer prestar uma última (e bonita!) homenagem ao seu pet.

+"Não sei em qual veterinário levar meu pet": saiba como escolher um adequado

Funerária para animais, o conforto em momentos difíceis.
Foto: Reprodução
Funerária para animais, o conforto em momentos difíceis.


Cremação ou sepultamento?

Já existem cemitérios que abrigam exclusivamente animais, e em algumas cidades é possível até mesmo que o pet seja enterrado no túmulo da família.

No caso da escolha da cremação, você pode optar por cremação individual ou coletiva. Com a cremação individual você pode escolher qual será o destino das cinzas de seu pet, e na cremação coletiva você recebe "cinzas simbólicas".

Transporte

Esse é um dos serviços oferecidos pelas funerárias. Você pode optar por um serviço de transporte que vai desde a retirada em sua casa ou na clínica veterinária até o destino final de seu pet, seja o cemitério ou crematório.

Decoração

Algumas funerárias oferecem também o serviço de decoração com flores no local e também na própria urna de seu pet, e é sempre bom conferir antes de contratar os serviços se eles incluem tudo que você gostaria.

+Seu filhote pode ter hipoglicemia e é importante saber o que fazer

Urnas

Hoje em dia são feitas urnas em tamanhos e modelos variados, de acordo com a espécie e raça de seu pet, e elas podem ser encomendadas e feitas sob medida ou compradas prontas.

Os profissionais da área já estão preparados para que a urna de seu pet seja do jeito que você preferir, algumas opções incluem o nome do animal, desenhos de patinhas, carinhas de filhotes e muito mais.

Lembranças

Fotos, chaveiros com as cinzas e certificados de cremação são outras possibilidades das funerárias para animais .

Depois de tantas alegrias, nada melhor do que poder homenagear uma última vez esse ser tão especial que esteve sempre ao nosso lado nos fazendo mais felizes.