Nossos pets fazem parte da nossa família, eles tem festa de aniversário, quarto próprio, lugarzinho garantido no sofá e são sempre a alegria da casa, mas como todos da família eles também partem. É exatamente para nos ajudar em um momento como esse, que é extremamente delicado e exige que algumas providências dolorosas sejam tomadas, que serviços de funerárias para animais existem.

É cada vez mais comum que as pessoas busquem por funerárias para animais , pois assim elas podem proporcinar a seu pet o tratamento merecido no momento de despedida, assim como facilita a árdua tarefa de ter que lidar com essa situação. Com isso, os serviços oferecidos abrangem cada vez mais as necessidades e desejos de quem quer prestar uma última (e bonita!) homenagem ao seu pet.

+"Não sei em qual veterinário levar meu pet": saiba como escolher um adequado

Funerária para animais, o conforto em momentos difíceis.
Reprodução
Funerária para animais, o conforto em momentos difíceis.


Cremação ou sepultamento?

Já existem cemitérios que abrigam exclusivamente animais, e em algumas cidades é possível até mesmo que o pet seja enterrado no túmulo da família.

No caso da escolha da cremação, você pode optar por cremação individual ou coletiva. Com a cremação individual você pode escolher qual será o destino das cinzas de seu pet, e na cremação coletiva você recebe "cinzas simbólicas".

Transporte

Esse é um dos serviços oferecidos pelas funerárias. Você pode optar por um serviço de transporte que vai desde a retirada em sua casa ou na clínica veterinária até o destino final de seu pet, seja o cemitério ou crematório.

Decoração

Algumas funerárias oferecem também o serviço de decoração com flores no local e também na própria urna de seu pet, e é sempre bom conferir antes de contratar os serviços se eles incluem tudo que você gostaria.

+Seu filhote pode ter hipoglicemia e é importante saber o que fazer

Urnas

Hoje em dia são feitas urnas em tamanhos e modelos variados, de acordo com a espécie e raça de seu pet, e elas podem ser encomendadas e feitas sob medida ou compradas prontas.

Os profissionais da área já estão preparados para que a urna de seu pet seja do jeito que você preferir, algumas opções incluem o nome do animal, desenhos de patinhas, carinhas de filhotes e muito mais.

Lembranças

Fotos, chaveiros com as cinzas e certificados de cremação são outras possibilidades das funerárias para animais .

Depois de tantas alegrias, nada melhor do que poder homenagear uma última vez esse ser tão especial que esteve sempre ao nosso lado nos fazendo mais felizes.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!