Aprenda receitas de sopa para dividir com o seu pet

O alimento preparado com ingredientes naturais e frescos ajuda a completar a dieta do pet, além de auxiliar no tratamento de algumas doenças – sempre seguindo a recomendação de um médico-veterinário. Confira duas dicas especiais de receitas que você pode fazer e dividir com o seu pet.

Canja de galinha com cenoura

Essa receita pode ser oferecida para todos os cães. Ela pode ajudar em casos de desnutrição e problemas de pele. A canja de galinha com cenoura é fácil de preparar e uma fonte de nutrientes. Contém betacaroteno, vitaminas A, E e B, cálcio, potássio, fósforo e iodo. Gorduras, calorias e todos os aminoácidos especiais também estão presentes. Não se esqueça que os cachorros NÃO podem comer nada temperado!

The Bees/Flickr

Ingredientes

250 g de miúdos de frango picados em pedaços bem pequenos (moelas, corações e fígados) e duas cenouras grandes.

wombatarama/Flickr

Modo de preparo

Lave bem as cenouras e rale. Coloque o legume em uma panela com água fervente junto com os pedaços de frango e deixe cozinhar por 15 minutos.

myhusky/Flrickr

Como servir

Assim que estiver bem cozido, sirva ainda morno para o pet. Você pode oferecer só o caldo da sopa, ou sopa com os vegetais amassados ou com o frango. Se desejar, inclua um pouco de ração à sopa. Não exagere na porção, uma concha é suficiente.

Divulgação

Posso incluir mais legumes a essa receita?

Sim, é possível incluir itens como como aipo, couve-flor e inhame. Veja qual é a preferência do animal ou qual item é mais indicado para recuperação da saúde. Só se lembre de cortar em pedaços pequenos e cozinhar bem.

Guia da Cozinha

Receita 2: sopa de arroz

Essa sopa indicada para cães com episódios fortes de diarreia. O arroz, além de conter vitamina E, fósforo, potássio e ser fonte de calorias, ajuda a reestabelecer o apetite.

Ingredientes

2 xícaras de arroz; 250 gramas de frango desossado e sem pele ou de outra carne magra

Modo de preparo

Primeiro cozinhe o arroz com cinco xícaras de água, sem utilizar temperos. Enquanto isso, corte o frango ou a carne bovina em porções bem pequenas e deixe ferver com quatro xícaras de água. Mantenha no fogo até estar bem cozido. Depois, junte com o arroz e cozinhe por mais cinco minutos. Agora só servir ainda morno para o pet.

Guarde para depois

As duas receitas podem ser conservadas na geladeira até três dias. Congele se quiser manter por mais tempo. É importante ressaltar que se deve adicionar sal, temperos ou outros condimentos. A alimentação canina deve ser natural, nutritiva e leve.

Consulte um veterinário

A sopa serve apenas como um complemento e não substitui a alimentação tradicional dos pets. Caso deseje realizar mudanças na dieta, peça ajuda de um especialista.

Muito mais para você!

Acesse o link abaixo e fique por dentro do que acontece no mundo dos animais de estimação!

Veja mais Top Stories