Os cães e gatos, assim como nós, adoram comer alimentos novos e diferentes. Os melhores momentos para preparar esses quitutes especiais são quando o animal tem um bom comportamento, faz algo notável ou na época do aniversário. O bolo para pet é uma opção legal nesses casos, mas como fazer?

Leia também: Como fazer uma festa de aniversário para cachorro

É sabido que não devemos oferecer nossos doces aos bichinhos, pois a presença de açúcar e de itens industrializados faz muito mal ao organismo deles, como o chocolate. Portanto, o bolo para pet deve ser feito com ingredientes próprios para animais. 

O modo de fazer é relativamente simples. Basta escolher um ou vários alimentos favoritos do bichinho para ser a base e combiná-los com outros ingredientes para decorar. Ficou interessado? Confira algumas receitas de bolo e prepare para seu companheiro peludo. 

Receitas de bolo para pet

O bolo para pet deve ser feito com ingredientes próprios para animais
reprodução shutterstock
O bolo para pet deve ser feito com ingredientes próprios para animais


1. Bolo de frango com chocolate para cães

Ingredientes:

  • 195 g de ração úmida de frango
  • 225 g de chocolate para cachorro
  • Biscoitos pequenos em forma de osso para decoração

Modo de preparo:

Primeiro, coloque a ração úmida de frango em uma assadeira circular sem fundo e leve à geladeira por 1 hora. Depois, derreta o chocolate para cachorro no micro-ondas ou numa panela no fogo. Tire a ração da geladeira e solte o fundo da assadeira para liberar a base do bolo. 

Coloque a comida num recipiente bonito e use o chocolate derretido para fazer a cobertura. Com uma espátula vá cobrindo toda a base até a ração desaparecer. Utilize os biscoitos em forma de osso para decorar a produção. 

2. Bolo de frango para gatos

Ingredientes:

  • 210 g de ração úmida patê de frango
  • 360 g de ração úmida

Modo de preparo:

Pegue a ração úmida e mistura 290 g em 30 ml de água. Depois de mexer, coloque metade da mistura numa assadeira circular. Em seguida cubra essa base com 70 g de ração úmida de peito de frango. Finalize colocando o restante da ração úmida. O alimento deve ficar parecido com um grande biscoite recheado. Por último, leve à geladeira por 1 hora e meia.

Leia também: 10 alimentos proibidos para os gatos

Aproveite 70 g da ração úmida para fazer o desenho de um gatinho. Para isso, coloque o alimento dentro de uma forminha com desenho de gato e ponha sobre o papel manteiga. Deixe na geladeira por 1 hora e meia.

Por fim, retire a base do bolo da assadeira e coloque num recipiente bonito. Use mais 70 g da ração de frango como cobertura. Com uma espátula vá cobrindo toda a base até a ração desaparecer. Finalize colocando o gatinho desenhado em cima para decorar. 

É sabido que não devemos oferecer nossos doces aos bichinhos, pois a presença de açúcar e de itens industrializados faz muito mal ao organismo deles
Reprodução Pinterest
É sabido que não devemos oferecer nossos doces aos bichinhos, pois a presença de açúcar e de itens industrializados faz muito mal ao organismo deles

3. Bolo vegano

Ingredientes:

  • 1 banana esmagada
  • Meia xícara de manteiga, que não contenha sal ou açúcar
  • 1 ovo
  • Meia colher de chá de fermento
  • 1/4 de xícara de queijo duro
  • Farinha de trigo integral (opcional)
  • Manteiga de amendoim para animais

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes juntos e misture com a batedeira até ficar homogêneo. Se quiser adoçar um pouco, adicione duas colheres de suco de maçã ou mel, jamais açúcar. Unte a assadeira e despeje a massa uniformemente. Se encontrar um recipiente em formato de osso é ainda melhor. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C. 

Após 20 minutos veja se o bolo está pronto. Desenforme e coloque o bolo num recipiente diferente. Se quiser, decore com um pouco de manteiga de amendoim própria para animais quando esfriar e sirva.

Leia também: Veja as comidas comuns que podem matar seu cachorro

Apesar do bolo para pet se feito com ingredientes especiais, consulte o veterinário para garantir que não aja algum tipo de restrição na dieta. Além disso, lembre-se de não oferecer tudo no mesmo dia e nem quente. O ideal é cortar, medir as porções e servir frio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!