A ração terapêutica para pets , principalmente cães e gatos, está se destacando no mercado, pois é nutricionalmente balanceada, e pode amenizar vários problemas de saúde de animais de estimação.
+Dar cafeína ao pet é o mesmo que oferecer veneno
Devido a seu poder de auxiliar no combate a doenças em pets, a ração terapêutica deve ser indicada por um veterinário, que irá avaliar as porções e o número de refeições que o seu animal precisa. Para fazer essa avaliação, o profissional irá usar critérios como peso, porte e a doença que seu bichinho está enfrentando.
É possível encontrar também produções caseiras de ração terapêutica, e sua vantagem é que a mistura de ingredientes da ração será feita a partir das necessidades de seu pet , algo que não pode ser feito com a ração industrializada.
Com a força para ajudar a melhorar a saúde de animais, as rações terapêuticas estão cada vez mais presentes no mercado pet .
+Descubra o que você deve fazer se seu cachorro não come ração!
Principais indicações da ração terapêutica para pets:
- Obesidade;
- Diabetes;
- Cardiopatias;
- Problemas no sistema urinário;
- Problemas gastroinstestinais;
- Doenças e insuficiências renais;
- Problemas dermatológicos.
Nunca se esqueça de sempre consultar o veterinário de sua preferência para ter certeza de que seu animal precisa comer esse tipo específico de ração, e que isso será realmente algo benéfico para a saúde de seu pet.