Como manter a higiene dos cães no inverno

O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho, mas a temperatura já baixou em vários lugares do Brasil. Com o frio também aumenta a preocupação com os cuidados e, especialmente, em relação aos banhos e manutenção dos pelos dos cães.

Não descuide da higiene

É comum que tutores adiem as idas ao pet shop, mas isso não pode afetar os cuidados em relação à higiene, para garantir boas condições de saúde e bem-estar. Lembre-se: a tosa não é apenas uma questão de estética.

Nícollas de Oliveira

Segundo o especialista

Thiago Calixto diz que existem formas de realizar a higienização do pet em locais apropriados e que possuem infraestrutura adequada para evitar variações de temperatura. Veja algumas dicas para não deixar o seu pet sem cuidados.

Mantenha a rotina do seu dog

Banhos em dias frios não fazem mal à saúde do seu dog. Na maioria dos salões de banho e tosa, a água utilizada nos banhos é morna e os secadores também são de ar quente. Em alguns casos até o transporte é climatizado, mantendo o seu cão aquecido do começo ao fim do processo (oferecida pela Doggi).

Não realize uma tosa muito baixa

O pelo do animal serve como um isolante térmico, o que facilita o aquecimento nos dias de frios mais rigorosos. Por isso, caso seja necessário, realize apenas a tosa higiênica.

Tima Miroshnichenko/Pexels

Banhos em casa

Além da temperatura da água, o pelo e pele do seu dog precisam dos produtos e da secagem corretos. O banho em casa exige cautela, principalmente para evitar outros problemas de saúde. Por isso é recomendado que o leve em um lugar especializado para realizar esse tipo de serviço, pensando na saúde e cuidado nesse momento especial.

Conheça os novos planos do iG Pet Saúde

Tutores podem escolher o padrão de cobertura que mais combina com o cão ou gato da família, a partir de R$ 39,90. Veja mais no link!

Sam Lion/Pexels

O Canal do Pet está no Telegram!

Receba todas as novidades e curiosidades do mundo pet diretamente no seu celular!

Samson Katt/Pexels