Cadela passeando de máscara viraliza
Reprodução/ Instagram
Cadela passeando de máscara viraliza

Um vídeo um pouco peculiar começou a viralizar pela internet nesta última segunda feira (27). Nele, Cícero Tenório, de 78 anos, aparece passeando com a cadela Laila e algo inusitado chama a atenção: ambos estavam usando máscara de proteção. O caso ocorreu em Arapiraca, no estado de Alagoas.

Ao G1, Cícero contou que fez isso como uma forma de chamar a atenção para a prevenção do novo coronavírus (Sars-Cov-2). "Eu fiz isso para incentivar o uso de máscara, porque é muito importante a gente se cuidar e eu estou me cuidando. Ela é minha companheira, minha amiga, tudo o que eu faço ela quer fazer também. Aí eu improvisei com um pano e fiz uma para ela, que não reclamou".

Ver essa foto no Instagram

HAHAHAHA, isso que é cuidado 🤣👏🏻 Quem ama, cuida!! ❤️👏🏻

Uma publicação compartilhada por Arapiraca do Deboche (@arapiracadodeboche) em

O vídeo foi publicado em um perfil sobre a cidade no Instagram e já está sendo compartilhado pela web. Muitas pessoas estão levantando como o ato do idoso foi extremamente fofo. Apesar disso, será que é realmente necessário e seguro para o animal o uso da máscara de proteção?

De acordo com a médica veterinária Priscila Brabec, o uso das máscaras não são recomendados em pets. "Devemos lembrar que cães e gatos não transpiram como nós humanos através da pele. Eles transpiram principalmente pela língua e focinho, portanto cobrir a boca e focinho dos pets com máscara pode causar dificuldade respiratória e dificuldade na transpiração", afirma.

Ela pontua que isso pode acarretar hipertermia no animal (elevação da temperatura corpórea), além de poder ser incômoda ao animal. Vale ressaltar que não é comprovado que animais de estimação transmitam o vírus e, de acordo com o Conselho Regional de Medicina Veterinaria (CRMV) os passeios devem ser feitos por um curto perído de tempo e apenas quando for necessário.

Você viu?





    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!