É de conhecimento geral que o exercício diário é de extrema importância para a saúde de seu cachorro. As brincadeiras e corridas no parque não afetam somente a saúde física, mas também a saúde mental dos pets. Em casos nos quais o animal precisa corrigir algum problema físico, ou de um exercício com pouco impacto, a natação canina pode ser o esporte ideal.

+Seu cão precisa passear mais? Entenda os sinais que ele dá

A natação pode beneficiar o seu cachorro em diversos aspectos diferentes, como tratamento de fraturas, dor nas articulações e estresse muscular. 

Tudo que você precisa saber sobre a natação canina
Reprodução
Tudo que você precisa saber sobre a natação canina














Ao praticar natação, os cachorros também treinam a respiração, o que contribui para a circulação do sangue pelo corpo, o que é muito saudável para o pet. Cães com sobrepeso também podem se beneficiar da natação, pois com ela queimam mais calorias e gordura em um espaço de tempo menor do que eles fariam correndo regularmente.

+O coração do seu pet está saudável? Confira alguns cuidados necessários
Além de tudo, é muito divertido para o cão fazer natação, já que birncadeiras como buscar a bolinha podem entretê-lo enquanto ele se exercita. Esse exercício também relaxa e refresca o cachorro quando está muito calor, e pode divertir o dono que nada com o seu amigo de quatro patas e brinca com ele.



Não é verdade que todos os cães nascem sabendo nadar. Isso acontece somente com algumas raças, como Golden Retrivier e Labrador, que são naturalmente aptas a nadar. Cachorros das raças Pug, Boxer e Bulldog, os famosos "caras amassadas" vão encontrar mais dificuldades em lidar com a água, mas nada que o treino não resolva.

+Hipertensão: a pressão alta em animais pode ter inúmeras causas

Você pode fazer o uso de colotes flutuantes no seu pet, até que ele se sinta confiante em nadar. É normal que no início eles se confundam para aprender a mover as pernas e respirar com o focinho para fora da água ao mesmo tempo, mas de novo, o treino irá resolver esses problemas.





    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!