Tios, nas nossas aulinhas diárias têm um comando que é um dos maisssss difíceis pra mim e pro Barthô, porque vocês sabem que a gente é bem agitado né?? Kkkkkkkk

Leia mais: Estopinha te ensina a fazer brinquedo para entreter os pets

É aquele que a tia pede pra alguém ir lá fora de casa e tocar a campainha. Nisso, a gente não pode latir e nem pular na pessoa na hora que ela entra. Mas ué, a gente adorraa visitas e quer dar oi pra elas!!!! Kkkkkkkkkkk

O Barthô e a Estopinha são muito levados e amam receber uma visita
Reprodução
O Barthô e a Estopinha são muito levados e amam receber uma visita

Mas tem que ensinar (ou tentar) a se comportar né, porque tem tio que não gosta muito e, às vezes, a gente não pode pular por algum motivo, né? E se o seu cãozinho também é assim, que nem a gente, eu vou te dar umas dicas agora do que você pode fazer, tudo bem??

Então, é assim: a gente late porque o latido pra gente é uma forma de conversar com as pessoas, então, quando toca uma campainha ou até o interfone, é algo novo pra gente e isso significa que alguém ou alguma coisa vai chegar na nossa casa, e nisso a gente fica ansioso. E a nossa forma de demonstrar isso? Latindo!!

Leia também: Estopinha: "Sabe quando eu faço bagunça? Então, só to querendo chamar atenção"

Pra treinar o cãozinho a não ficar latindo nessas horas é fazer ele se acostumar com o barulho. Faz um barulho, se ele latir, é só impor limite, se ele não latir, dê a ele petisco! E assim vai, ele vai se acostumando com o tempo. E quanto mais contato ele tiver com as pessoas, com lugares diferentes, barulhos diferentes, menor a chance de ele ficar ansioso com qualquer barulhinho. Legal né?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!