Ensine o cachorro a vir até você

Entre os comandos básicos a se ensinar aos cachorros, o "vem" é um dos mais importantes, quando o tutor precisa que o pet o acompanhe. Esse treinamento também pode ser adequado para acostumar o cão ao nome.

Ensinado o comando "vem"

Quando o cão já estiver respondendo bem ao comando "senta", você pode introduzir mais um ensinamento. O ideal é que seja algum simples, como o comando "vem".

Continue oferecendo a recompensa

O pet já está interessado no prêmio que ganha ao sentar, então, basta colocar a recompensa na palma da mão e fazer o gesto "vem" com os dedos, falando a palavra em voz alta ao mesmo tempo. O cão só ganha o que quer quando vai até a mão do tutor ou do adestrador.

A obediência por assimilação e repetição.

Reforçando que antes de ensinar qualquer coisa, inclusive o comando "senta", é necessário preparar o animal: um novo ambiente, barulho e pessoas novas podem tirar o foco do cachorro e fazer com que o aprendizado demore mais.

A aula de adestramento na prática

Adestrador mostra em aula de adestramento o comando “vem” com o filhote de cachorro Blue. Lembre-se de que o tempo do pet sempre deve ser respeitado.

Fazendo em casa

Agora que você já sabe como treinar o cachorro a fazer esses comandos básicos, é hora de tentar com o seu em casa. Vale a pena lembrar que se você não chegar ao resultado desejado, é importante procurar a ajuda profissional de um adestrador.

dwderidder/Pixabay