Como manter o seu pet seguro em casa

Boa parte dos acidentes domésticos envolvendo animais de estimação podem ser evitados quando tomamos algumas precauções de segurança em nosso dia a dia, e não é nada muito complicado.

O perigo pode estar dentro de casa

Já é de conhecimento comum que algumas plantas comuns cultivadas como decoração em casas e apartamentos são tóxicas para os nossos pets e, de acordo com a quantidade ingerida pode levar a consequências graves, como o óbito do animalzinho.

Rodrigo Souza/Pexels

Fora do alcance

É importante evitar certas plantas em casa ou no jardim, mas se ainda assim a vontade for a de cultivar essas plantas, que sejam mantidas em locais onde o cão ou o gato não tenham acesso.

Matt Briney/Unsplash

Cuidado com as crianças

A convivência dos pets com as crianças é benéfica, mas alguns cuidados precisam ser tomados. É preciso ficar atento com as brincadeiras e com os brinquedos espalhados pela casa, especialmente em casos de filhotes.

Cottonbro/Pexels

Os brinquedos

Brinquedos infantis com peças pequenas que podem se soltar e ser ingeridas pelos animais é um dos principais causadores de acidentes dentro de casa e podem levar a um caso de emergência veterinária. Aos pets, sempre dê brinquedos adequados para cães e gatos.

Cal David/Pexels

Pisos escorregadios

Para os cachorros, principalmente os de grande porte, pisos muito lisos podem causar sérios acidentes. Enquanto correm, os cães podem escorregar e sofrer lesões e problemas articulares.

Dennis Perreault/Pexels

Para evitar acidentes

Cuidado para não encerar demais um piso já escorregadio e, se possível, investir em pisos antiderrapantes, ou mesmo em tapetes fixos no chão para que o animal não escorregue – especialmente em locais onde eles possam escorregar em uma brincadeira.

Nida/Pexels

Canal do Pet no Telegram

Receba todas as novidades e curiosidades do mundo dos pets diretamente no seu celular!

Dominic Buccilli/Pexels