Cabo começou a trabalhar como cachorro policial ao frequentar o destacamento de vigilância do exército argentino, localizado na província de Salta, no norte do país. No início, o pet ia apenas pedir comida no local e nem imaginava a surpresa que ganharia no futuro.

Leia mais:  Cãozinho curioso prende a cabeça na roda de um carro nos EUA

Cachorro policial passa a ser Sargento do Exército argentino
Reprodução/ Redes Sociais
Cachorro policial passa a ser Sargento do Exército argentino


Apesar de ter uma tutora, o animal saía de casa todos os dias para pedir comida aos oficiais que ficavam no destacamento de vigilância. Depois de fazer isso muitas vezes, em um dia especial, a tutora foi buscar o animal e resolveu deixá-lo com a equipe de soldados, quando percebeu que o futuro cachorro policial era bem tratado e adorava o lugar.

A reação dos soldados foi a melhor possível: eles acabaram adotando o cão, que recebeu o nome de Cabo e passou a atuar no patrulhamento da região montanhosa argentina. Por ser um ótimo cão profissional, em 2016, oito anos depois de começar a trabalhar junto aos soldados argentinos, o cachorro recebeu uma homenagem pelos serviços realizados durante todo esse tempo.

+No Canil da PM, a expressão “melhor amigo do homem” adquire mais intensidade




Depois disso, por ter sido muito reconhecido, o cão recebeu a patente de sargento, que foi concedida pela 5ª Brigada de Montanha do exército da Argentina. Cabo tornou-se importante pelo seu papel de “auxiliar voluntário” no destacamento de vigilância dos militares no norte do país.

O discurso da homenagem ficou sob responsabilidade do coronel-maior Juan Manuel Pulleiro, que ressaltou que o cão já faz parte da história militar da 5ª Brigada de Montanha e contou que o pet subiu mais de 60 vezes as montanhas da região. A celebração aconteceu durante uma cerimônia oficial, onde Cabo foi tratado com toda seriedade e onde recebeu a merecida nomenclatura de Sargento.

Segundo o exército da Argentina, na cerimônia estavam presentes  “centenas de homens que, por mais de uma vez, foram acompanhados a altitudes de até 5,5 mil metros pelo animal de quatro patas”, que mostraram como o cachorro policial é querido por todos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!