
Um cachorro caramelo virou sensação nas redes sociais após ser flagrado curtindo uma viagem tranquila em um ônibus de Curitiba.
No vídeo, que rapidamente viralizou, o simpático passageiro de quatro patas aparece deitado em um dos assentos, olhando pela janela e aproveitando o trajeto com toda a calma do mundo, como se fosse um cidadão comum voltando do trabalho.
O registro encantou internautas, que se divertiram com a cena e, claro, com o bom humor típico da internet brasileira. Nos comentários, choveram piadas e carinho: “ Depois os pais procuram e não acham por quê? Porque o bonito foi dar um rolêzinho de busão pra conhecer a cidade”, brincou um usuário.
“Deixem ele, tem passe livre”, escreveu outro. Também teve quem se identificasse com o momento : “Curtindo nada, está indo para o trabalho. Não está fácil nem para os caramelo.” Outros completaram : “Caramelo está em todas!” e “Pra eles eu dou lugar.”
Por que o cachorro caramelo tem fama de ser "gente boa"?
Eles estão por toda parte: nas ruas, nos quintais, nos memes da internet e cada vez mais nos sofás das casas. O caramelo, praticamente, faz parte da rotina do brasileiro. Mas afinal, o que explica tanto amor por esse “sem raça definida”?
Segundo a veterinária Fernanda Binati, não é só impressão: o caramelo virou mesmo um ícone nacional.
“A incidência da raça vira-lata se tornou muito mais frequente atualmente. Eles estão em toda parte e acabaram se tornando símbolo de uma causa: a adoção” , explica.
Manso e amigo
Existe um consenso não oficial e altamente emocionado de que os cães caramelo são companheiros, dóceis e muito apegados aos humanos.
A fama, amplificada pelas redes sociais, nem sempre corresponde a uma regra, mas reflete características frequentemente observadas nesses animais.