Durante uma operação para desencalhar o carro do Corpo de Bombeiros em uma praia, quem acabou roubando a cena foi um cachorro caramelo.
O vídeo mostra o momento em que os salva-vidas tentam empurrar o veículo atolado na areia enquanto o cão, empolgado, parece querer ajudar, imitando cada movimento dos profissionais.
O animal ficou posicionado ao lado dos bombeiros, como se fizesse parte da equipe.
Cachorro caramelo
Eles estão por toda parte: nas ruas, nos quintais, nos memes da internet e cada vez mais nos sofás das casas. O cachorro caramelo, praticamente, faz parte da rotina do brasileiro. Mas afinal, o que explica tanto amor por esse “sem raça definida”?
Segundo a veterinária Fernanda Binati, não é só impressão: o caramelo virou mesmo um ícone nacional.
“A incidência da raça vira-lata se tornou muito mais frequente atualmente. Eles estão em toda parte e acabaram se tornando símbolo de uma causa: a adoção”, explica.
Existe um consenso não oficial e altamente emocionado de que os cães caramelo são companheiros, dóceis e muito apegados aos humanos. A fama, amplificada pelas redes sociais, nem sempre corresponde a uma regra, mas reflete características frequentemente observadas nesses animais.