Caramelo encanta a web
Reprodução/Instagram
Caramelo encanta a web

Um cachorro idoso encheu a web de fofura. Em um vídeo que circula as rede sociais, um caramelo chamou a atenção pelo visual. É que no registro, ele exibe dois dentes mais protuberantes com relação ao restante. A imagem conquistou o coração dos pet lovers.

"Cães idosos são companheiros mais velhos que passaram anos trazendo amor e lealdade às suas famílias. À medida que envelhecem, eles tendem a mover-se mais lentamente e podem precisar de cuidados extra, como comida mais macia, visitas regulares ao veterinário e exercício gentil Apesar da idade, os cães idosos são calmos, carinhosos e cheios de sabedoria. Eles desfrutam de momentos tranquilos, abraços e rotinas familiares. Cuidar de um cão mais velho ensina paciência, compaixão e apreço pelo amor incondicional que eles deram ao longo das suas vidas" , dizia a legenda.


A publicação ganhou uma enxurrada de mensagens carinhosas. "Amei os dentinhos ❤️❤️😍😍 Que amor", disse uma internauta. "Que Deus abençoes seu coraçãozinho❤️", postou uma outra. "Que sorriso precioso", observou uma terceira. 

Os cães vira-lata caramelo ou cachorro caramelo é como são chamados cães sem raça definida, de pelagem caramelo, são pupulares no Brasil. O termo se tornou notório em campanhas contra o abandono animal e de combate aos maus-tratos.

Segundo a Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), esses animais ocupam a primeira posição em popularidade e são maioria nos lares brasileiros. E quem é tutor de um vira-lata sabe muito bem: eles são uma excelente companhia para quem deseja conviver com um pet fascinante, divertido e muito carinhoso.

“Diferentemente dos pets com raça definida, os SRDs possuem características únicas que variam de indivíduo para indivíduo. Seu porte pode ser pequeno, médio ou grande, a pelagem e coloração de todos os tipos, assim como sua personalidade, o nível de sociabilidade e interação. Essa imprevisibilidade está relacionada à mistura de raças que pode existir em sua genética ”, afirma a médica-veterinária Marina Macruz em entrevista ao Canal do Pet.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes