Rodrigo Ribeiro limpou bebedouro e registrou visitas
Reprodução Instagram @projetonaturezaemmovimento
Rodrigo Ribeiro limpou bebedouro e registrou visitas

Um vídeo tem ganhado destaque em plataformas de interação virtual. Nele, um bebedouro instalado em área de vegetação natural acabou se tornando ponto de encontro para diversos animais depois de uma limpeza cuidadosa.

Assista:

O responsável pela ação foi Rodrigo Ribeiro, que registrou tudo com uma câmera escondida e repercutiu entre os internautas pela diversidade da fauna que apareceu no local após a higienização da área. Ele ainda colocou frutas no espaço.


O bebedouro, que estava visivelmente sujo e pouco funcional, foi limpo por completo pelo ambientalista do projeto "Natureza em Movimento", que se dedicou à tarefa para garantir que os  animais tivessem acesso à água limpa.

A estrutura, aparentemente esquecida, ficava em uma área de mata onde há presença de vida selvagem. Ele instalou uma câmera para registrar o movimento ao redor do bebedouro e o resultado surpreendeu.

Em pouco tempo, diversos animais começaram a surgir para se  hidratar. Houve ainda espécies que se alimentaram das frutas depositadas no espaço. As imagens captadas mostram claramente que a fonte de água renovada se tornou essencial para os bichos da região.

Entre os visitantes, estavam um esquilo, um tatu, um grupo de guaxinins e até mesmo cachorros-do-mato. Todos foram atraídos pela água limpa e, em alguns casos, ficaram por vários minutos no local. As cenas repercutiram na web.

Alcance e visibilidade

O vídeo viralizou nas redes sociais e ultrapassou a marca de 863 mil visualizações, recebendo mais de 91 mil curtidas e ganhando vários comentários de internautas. 

Entre as declarações, destacaram-se as mensagens de apoio ao projeto ambiental. "Trabalho muito importante. Parabéns", disse uma na rede social de Mark Zuckerberg. "Essa é uma maneira de ampliar a proteção das reservas", opinou um segundo. "Ação de extrema importância e os animais uma fofura", escreveu ainda uma terceira.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes