Animal tem recebido cuidados de veterinários
Reprodução/ Instagram @institutovidalivre
Animal tem recebido cuidados de veterinários

Uma fêmea de  macaco-prego pode ficar paraplégica. Atualmente, ela não consegue movimentar as pernas por conta de um ferimento causado após um disparo, que ocorreu na Rua Piratininga, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.

O animal silvestre está sob os cuidados da equipe de médicos  veterinários do Instituto Vida Livre. Foi lá que ela recebeu os primeiros socorros, além de ter sido submetida a vários exames para avaliar os danos sofridos.


"Segue em tratamento e passou pelos exames de imagem (ultrassonografia e radiografia), onde foi possível entender a posição exata da bala em sua coluna. Ela passa o dia deitada, recebendo aquecimento e alimentação assistida", explica a instituição.

Saiba mais

As circunstâncias exatas envolvendo o disparo ainda não foram explicadas. De acordo com o representante do Instituto Vida Livre, Roched Seba, o Ibama e a Polícia Civil foram acionados.

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) iniciou um procedimento para compreender a situação e apurar os detalhes envolvendo o caso. Informações prévias atestam que a macaca teria sido baleada no último dia 9. 

Paraplegia é definitiva?

A fêmea de  macaco-prego deve passar por uma cirurgia nos próximos dias. Segundo os veterinários do instituto, há possibilidade de que ela se recupere e consiga voltar a andar. 

Isso porque, embora atualmente esteja sem conseguir movimentar as pernas, a bala pode estar comprimindo um nervo. Uma vez que o projétil seja retirado, o animal tem chances de recuperação.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes