Gato e galo abraçadinhos roubam a cena em vídeo
Instagram/Reprodução
Gato e galo abraçadinhos roubam a cena em vídeo

Um vídeo que tem viralizado nas redes sociais está conquistando internautas ao mostrar um momento de carinho entre um gato e um galo.

No vídeo, os dois aparecem abraçadinhos, de frente um para o outro, sobre uma cadeira, em total tranquilidade.

A publicação veio acompanhada da legenda: “Uma amizade verdadeira vive até mais” .

O registro foi feito pela Família Bora Jack, de Itapeva, no estado de Minas Gerais, que compartilha o dia a dia de seus animais, entre eles gatos, cachorros e galos, com mais de 300 mil seguidores.

Nos comentários, não faltaram elogios e brincadeiras. “O amor mais puro do mundo!”, disse uma seguidora. “Duas fofuras”, escreveu outra. Já um internauta brincou: “Até esse galo recebe carinho e eu nada”.

Personalidade do galo

Geralmente quando se imagina criar galinhas, o que vem à mente são casas nas cidades do interior ou em áreas mais rurais, mas ter essa ave como animal de estimação é algo que está cada vez mais comum em diversas casas de grandes centros, alguns tutores criam esses pets até mesmo em apartamentos.

Essas aves possuem personalidade marcante e, mesmo bem diferente de cães e gatos, são bastante carinhosas, se apegam aos tutores e também a outros animais de estimação - estes precisam ser bem socializados para que não ataquem a ave.

Galos e galinhas podem ser criados como pet sem que o dono do animal precise ter um galinheiro em casa, basta ter os cuidados necessários para que o animal possa viver bem.

Em caso de apartamentos, pisos e azulejos não são ideais, por isso a ave precisará ter ao menos um cantinho na varanda com terra e grama para que possa ciscar e poleiros (este não pode ser feito com material escorregadio) para ter onde subir caso queira, além de um ninho confortável.

As galinhas também seguem o ciclo do dia, ou seja, se levantam e se deitam com o sol, por isso é importante que tenham um local onde não fiquem muito expostas a luzes artificiais e, caso tenha um galo, lembre-se de fechar bem as janelas para que o pet não acorde os vizinhos.

Caso o animal tenha acesso a um quintal, ou até mesmo durma nele, é importante ter um ambiente bem ventilado, com abrigo para a luz do sol e chuva e bem protegido contra possíveis predadores.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes