Um pescador protagonizou uma situação inusitada e que viralizou em plataformas de interação virtual, a exemplo do Instagram e do X, antigo Twitter. Em um vídeo, ele aparece com uma lula que tinha acabado de pescar.
Assista:
Ao exibir o animal marinho capturado, ele foi surpreendido por uma ação inesperada. Ainda viva e se contorcendo nas mãos do homem, a lula movimentou os tentáculos e expeliu tinta no rosto do pescador.
A face dele ficou completamente tingida. Esse comportamento funciona como uma estratégia de defesa para que a espécie consiga escapar de predadores, essencialmente quando estão submersas.
Isso porque, ao expelirem a tinta, uma "nuvem escura" acaba camuflando as lulas, fazendo com que elas fujam de um animal que estaria tentando caçá-las. A tinta é uma mistura de melanina e muco.
O momento, que ocorreu nas Filipinas, foi gravado por outro pescador que estava no barco. O jato escuro e espesso gerou risadas, além de gritos de surpresa e muita confusão em meio ao mar.
Repercussão
As piadas não se restringiram aos pecadores. Depois que o vídeo viralizou, vários internautas fizeram memes com o episódio e debocharam do caso. "Eu acho que agora ele nunca mais vai querer pescar lulas na vida dele", opinou uma usuária do Instagram.
"Sinto que ele sabia que isso ia acontecer, mas ainda assim foi engraçado", argumentou uma segunda. "Talvez fosse um sinal para que ele devolvesse a lula de volta", disse uma terceira. "Eu não consigo parar de rir, já fiz figurinhas para mandar no grupo da minha família", revelou ainda uma quarta.