Chihuahua:27 cães foram resgatados e levados para abrigo
Reprodução
Chihuahua:27 cães foram resgatados e levados para abrigo



Vinte e sete cães da raça chihuahua , incluindo quatro filhotes, foram resgatados de uma casa em Dearborn Heights, cidade localizada no estado de Michigan, nos Estados Unidos, após uma investigação de maus-tratos contra animais, disseram autoridades.

O resgate foi feito na quarta-feira (2) de julho, segundo informação do portal  Clickon Detroit, quando o Departamento de Controle de Animais do município executou um mandado de busca.

O mandado foi emitido após denúncias envolvendo a morte de um cachorro no local, que desencadeou uma investigação de crueldade, morte e tortura contra animais, considerados crimes crueis no estado norte-americano.

Durante a investigação, os policiais descobriram que quase 30 cães da raça chihuahua viviam na casa.

Ao chegarem no local, eles se depararam com péssimas condições de saneamento, mau cheiro e dejetos de animais por toda a casa.

Os agentes de controle de animais de Dearborn Heights também foram auxiliados pelas agências de controle de animais de Redford, Garden City e Highland Park, cidades vizinhas, devido ao número de cães que precisavam ser resgatados.

Foram recolhidos 27 cães, incluindo uma ninhada de quatro filhotes e a mãe.

Todos os cães foram levados ao abrigo Michigan Humane para cuidados.

“Agradecemos imensamente os esforços dos colegas do Controle de Animais das comunidades vizinhas que se mobilizaram para ajudar”, disse Lee Lafeve, Diretor de Ordenança e Controle de Animais.


O diretor afirmou que sem o apoio não seria possível concluir o resgate.

“O profissionalismo e o amor de todos pelos animais foram claramente demonstrados durante este incidente”, completou.

Logo após a retirada dos cães, a prefeitura do município determinou que a casa era “imprópria para habitação” e interditou o local.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes