Lorenzo, a lagosta que sobreviveu e foi devolvida ao habitat natural
Reprodução Facebook - Peter's Clam Bar
Lorenzo, a lagosta que sobreviveu e foi devolvida ao habitat natural

Um dos animais marinhos mais versáteis da gastronomia, a  lagosta é sinônimo de elegância e sofisticação. Um animal da espécie ganhou destaque na web ao ganhar a liberdade depois de anos "fugindo da morte".

Trata-se de Lorenzo. O espécime estava no aquário de um restaurante especializado em frutos do mar, o Peter’s Clam Bar, situado em Long Island, em Nova York, nos  Estados Unidos.


Confinado em um tanque para crustáceos, o bicho acabou sendo "esquecido" pelos cozinheiros e passou um longo tempo no aquário. Como acabou "driblando" a captura e não foi morto para compor um dos pratos do estabelecimento, conquistou a liberdade.

Segundo o restaurante, Lorenzo tem aproximadamente 110 anos. A equipe optou por devolver a lagosta ao habitat natural após tantos anos conseguindo sobreviver.

"Ele foi ficando e escapou da morte", declarou Butch Yamali, dono do Peter's Clam  Bar, à WPIX-TV. "Se morresse aqui, não seria uma coisa boa, e eu não teria coragem de vendê-lo", acrescentou.

Curiosidades

Pertencentes à família Nephropidae, as  lagostas têm aproximadamente dez pares de pernas. Normalmente, a espécie é encontrada no fundo dos oceanos. Peixes, algas, moluscos e plantas marinhas são os principais itens do cardápio das lagostas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!