
Um filhote em Houston, no Texas, viralizou ao tentar escapar de um canil momentos antes de ser sacrificado. O caso foi registrado pela voluntária Madeline, que gravou o animal escalando o comedouro da cela em um abrigo público. A gravação chamou atenção nas redes sociais e salvou a vida do cão e dos irmãos.
A cena foi registrada com exclusividade por Madeline, que relatou o caso ao portal Newsweek . “Eu estava andando pelo abrigo quando virei a cabeça e vi esse filhote pendurado no comedouro, pela janela!”, contou. A voluntária atua resgatando animais ameaçados de morte por superlotação.
O filhote, batizado de Mason, pesa menos de um quilo. No vídeo, aparece suspenso no cocho, tentando sair por uma abertura estreita. “Esse cara é um verdadeiro guerreiro. Ele está lutando pelos irmãos e não tem como ele deixar que eles sejam sacrificados!”, escreveu Madeline.
O abrigo onde Mason estava, integra a realidade de milhares de locais nos Estados Unidos. Segundo o grupo Shelter Animals Count, mais de 600 mil cães e gatos foram sacrificados em 2024 por falta de espaço. Mesmo com queda nos números, a eutanásia ainda é rotina.
Madeline revelou que precisou filmar o momento antes de intervir. “Sabendo que eles estavam na lista de eutanásia, isso chamaria atenção para eles.” A decisão resultou em ampla mobilização online e impulsionou o resgate dos filhotes.
A publicação acumulou milhares de curtidas e comentários emocionados. “Tal determinação precisa ser recompensada com liberdade”, escreveu um internauta. Outro destacou: “A determinação, combinada com aquele rostinho precioso! Rezando para que esses bebês encontrem os melhores lares”.
Após a repercussão, uma organização chamada 4 Paws 4 Life, no Colorado, fez o resgate do grupo. Mason e os irmãos foram transportados para um centro de acolhimento, onde aguardam adoção em segurança.