
Um cachorro da raça Shih Tzu foi encontrado morto, nesta terça-feira (01), dentro de um saco plástico em Bady Bassitt, no interior de São Paulo, após desaparecer de um pet shop local. O corpo do animal foi encontrado em um terreno abandonado.
Najara Cebalos, tutora de Ralph, registrou um boletim de ocorrência no sábado (29) após o pet shop atrasar na devolução do cachorro, que deveria ser recebido banho e tosa. Na ocasião, ela procurou o proprietário o estabelecimento para questionar o ocorrido.
Segundo ela, o dono do estabelecimento enviou uma mensagem de voz à dizendo que Ralph teria escapado no momento em que era colocado na caixa de transporte.
No entanto, imagens de câmera de segurança revelam uma sequência de acontecimentos que, segundo Najara, contradizem as versões apresentadas pelo proprietário do pet shop. No vídeo, é possível ver o homem colocando Ralph no carro, juntamente com outros cães, e saindo para realizar as entregas por voltas das 11h. A tutora, por sua vez, reconheceu seu animal de estimação.
Segundo ela, a gravação ainda mostra que o dono retorna ao comércio 20 minutos depois, sem entregar o cachorro na residência da tutora. Ele sai novamente por volta das 11h30, e só volta por volta das 15h30, quando Najara o procurou para cobrar a devolução de Ralph.
Em outras mensagens enviadas pelo dono do pet shop, no mesmo dia, ele pede desculpas e afirma que Ralph escapou por volta das 15h, o que gerou desconfiança. Dois dias após o desaparecimento, mudou novamente a versão, e disse que teria saido apenas com três cães e só percebeu a ausência de Ralph após entregar os outros dois.
O corpo de Ralph foi encontrado dentro de um saco plástico por uma moradora.
Em nota, o advogado de defesa do pet shop disse que o proprietário está abalado com o ocorrido e demonstra disposição em colaborar com as autoridades locais.
"Importa destacar que ele permanece na cidade, agindo com absoluta transparência, compromisso com a verdade e responsabilidade social. Ele aguarda com serenidade e respeito a intimação do delegado responsável, estando pronto para prestar todos os esclarecimentos que se fizerem necessários à completa elucidação dos fatos", disse a defesa.
