A jovem teve um acidente envolvendo a guia retrátil que usava para passear com o seu cão
Reprodução
A jovem teve um acidente envolvendo a guia retrátil que usava para passear com o seu cão

Um caso ocorrido em Stuart, na Flórida , chamou atenção da web nesta semana.  Daniella Abreu , de 24 anos, relatou que teve seu olho removido após um incidente envolvendo a guia retrátil que usava para passear com o seu cão, o husky Blu.

O fato, que aconteceu nos Estados Unidos, teria ocorrido em um passeio noturno na cidade norte-americana. Durante a caminhada, Blu avistou um coelho e, ao tentar correr atrás do roedor, a guia retrátil que sua tutora utilizava para o controlar arrebentou. Com isso, a alça chicoteou no rosto de Daniella.

Em entrevista à revista  People , a jovem explica: "Enquanto ele corria para um lado e eu puxava para o lado oposto, a guia simplesmente voltou e repeliu, atingindo meu olho. Aconteceu tão rápido, mas eu soube que era ruim imediatamente. A força da coleira foi muito traumática".

O incidente aconteceu em agosto de 2023. Ela explica que na época trabalhava como assistente médica e, assim que aconteceu o incidente, ela saiu correndo para casa gritando.

"Minha mãe chegou até mim primeiro e eu simplesmente caí nos seus braços e fiquei muito pálida. Meu pai, meu Deus, seu rosto estava tão assustado e aterrorizado, ele sabia que era uma situação bem grave. Eu estava perdendo muito sangue e, eventualmente, desmaiei".

A jovem foi levada às pressas para o hospital, um centro de trauma em Fort Pierce, que fica a uma hora de distância de sua casa. Com a força com que a guia voltou, a pálpebra de Daniella abriu e ela sofreu uma fratura sob o olho direito e um descolamento de retina.

Em Miami, a jovem passou por uma cirurgia de emergência. Ela foi declarada como permanentemente cega do olho direito, sem chance de salvar sua visão. Além disso, Daniella teve que passar por outras quatro cirurgias que acarretaram na remoção do olho direito.

Ela desabafa: "Até hoje, ainda não acredito que seja verdade. Tive que colocar minha vida inteira no modo pausa. Deixei de ser uma garota superativa e basicamente tive que tirar um ano de folga da vida".

Ela conseguiu em junho deste ano uma prótese ocular que a ajudará por até cinco anos: "Eu tive que reaprender tudo basicamente. Quando você tem os dois olhos, está acostumado a abri-los ao mesmo tempo. Mas meu olho direito foi costurado, então tive que aprender gradualmente a abrir apenas o olho esquerdo, o que era difícil e me causava mais dor".

Acompanhe o Canal do Pet também nas redes sociais: InstagramX (Twitter) e Facebook .


Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!