A equipe de ginástica dos Estados Unidos teve uma triste notícia após o golden retriever Beacon ser hospitalizado . O animal viralizou nas redes sociais após ser o cão de suporte durante as eliminatórias olímpicas de ginástica dos EUA, durante o verão de 2024.
A tutora de Beacon, Tracey Callahan Molnar, revelou na última quarta-feira (4) que o pequeno estava enfrentando problemas médicos. O comunicado foi feito através das redes sociais.
Na publicação, Tracey começa: "Este é um post incrivelmente difícil de fazer. Decidi compartilhar isso agora porque Beacon tem mais de 50 mil seguidores, e sei que isso pode significar mais de 50 mil pessoas enviando desejos de cura e boa saúde para ele."
Segundo a tutora, o cão foi internado em um hospital veterinário de emergência "após alguns sintomas que ele estava apresentando (rigidez, evolução para dificuldade respiratória e, em seguida, febre) não estarem respondendo aos tratamentos (medicamentos anti-inflamatórios, terapia a laser frio)."
"As radiografias de ontem mostraram líquido na cavidade torácica, o que foi, pelo menos em parte, a razão da dificuldade respiratória. A febre alta foi motivo de grande preocupação para o veterinário. A recomendação foi transportá-lo para um hospital de emergência com especialistas que pudessem diagnosticar e começar a tratá-lo", explica Tracey.
A tutora afirma que há muitos exames sendo feito e que há muito o que ser descartado, mas que manterá os seguidores do pequeno atualizados sobre o estado de saúde.
"Meu maior pedido é que, por favor, por favor, enviem boas energias para o Beacon, da forma que for; pensamentos positivos, orações, abraços virtuais, o que falar com vocês. Sabemos que o Beacon oferece terapia assistida por animais, mas espero que vocês saibam que ele ama tanto as pessoas que as interações presenciais que ele teve com muitos de vocês também são significativas para ele. Obrigado, e manterei vocês informados", finaliza.
Melhoras
Tracey compartilhou nesta sexta-feira (6) algumas visitas que fez ao cão nos últimos dois dias. Ela afirma que ele tem reagido bem a abraços e carinho e diz o que tem feito para ajudar o Beacon.
"Durante nossas visitas, eu leio mensagens para o Beacon do livro de autógrafos que Milli, uma ginasta rítmica, tão gentilmente deu ao Beacon. Está cheio de mensagens de muitos de vocês que escreveram para ele nas competições ao longo do último ano. Também leio os comentários que vocês postaram no Instagram. Saibam que seus comentários significam muito para mim, e eu realmente quero que o Beacon os ouça também. Quero que ele saiba o quanto é amado por tantas pessoas."