A história de um cão de Clearwater , na Flórida, nos Estados Unidos, vem comovendo a web nos últimos meses. King , de cinco anos, foi resgatado pela Humane Society of Pinellas (HSP) no verão de 2024 após conseguir "escapar de uma vida de negligência".
O jovem cão surgiu na instituição com um tumor no rosto de mais de 3 kg que o dificultada até de ficar com a cabeça levantada. A massa equivalia a 10% do seu peso corporal.
Nas redes sociais, assim que King chegou ao HSP, foi postado o relato sobre a história comovente do pequeno. Segundo eles: "Era impossível dizer quanto tempo ficou sem tratamento. Apesar disso, o espírito de King estava inquebrável; mesmo que ele estivesse desconfortável e com dor, ele tinha uma atitude inspiradora e otimista e só queria ser amado."
King passou por uma cirurgia para a remoção da massa cancerígena, que foi descrita como "difícil, mas bem-sucedida". Os veterinários do abrigo informaram que o tumor de King era benigno e que a remoção cirúrgica era possível.
O pequeno passou por um tratamento contra dirofilariose e a busca por um lar definitivo: "King nos mostrou uma resiliência incrível e um coração cheio de amor, e ele merece um futuro lar definitivo, onde possa realmente ser o Rei que é".
Um novo lar
No dia 26 de julho, o abrigo informou que o melhor lugar para King seria em um lar que entendesse e apoiasse o animal que "ainda está aprendendo a ser um cão fora do mundo de onde veio antes".
Foi então que o pequeno cão conseguiu um tutor para chamar de seu. O HSP compartilhou no dia 12 de agosto que King teria sido adotado por um trabalhador no novo Sjouwerman Adoption Center do HSP, que teria visto o cão passeando e rapidamente criou uma conexão com ele.
Ele se apaixonou por ele e o destino interveio e King foi adotado por esse homem incrível. Parabéns a King e sua família para sempre!" HSP escreveu sobre a adoção nas redes sociais.