A atriz Halle Berry, de 57 anos, refletiu sobre como passou a amar os gatos após sua experiência com o filme “Mulher-Gato”, de 2004, sendo uma pessoa que, até então, se declarava uma “eterna apaixonada por cachorros”. “Eu me tornei um amante de gatos por causa disso”, disse ela em entrevista ao Entertainment Weekly.
"Sou uma Mulher-Gato de corpo e alma, por causa daquela experiência e daqueles relacionamentos. Aquela experiência me mudou”, continuou a atriz, que recentemente resgatou uma família de gatos em seu quintal.
“Apresentando Boots e Coco!”, escreveu a atriz em uma publicação no Instagram, em 27 de junho. “Eu encontrei esses dois bebês peludos no meu jardim, junto com os dois irmãos e a mãe deles. Eu castrei a mamãe e a libertei de volta no meu jardim, agora ela é a nossa gatinha ao ar livre, para os outros dois irmãos eu encontrei novos lares e esses dois não nossos novos amores. A casa está cheia por aqui”
Ao Entertainment Weekly, Halle Berry contou que, durante sua preparação para o filme derivado de Batman, ela precisou conviver com felinos. "O nome dele era Playdough. Eu observei, estudei e aprendi como os gatos pensam", ela continuou. "Eu não tinha a responsabilidade de ter filhos e família; eu era apenas uma mulher sozinha com muito tempo livre para focar nisso."
A atriz realmente entrou na personagem. "Eu rastejava pela casa, tentando pular nos balcões, pensando: 'Se eu fosse um gato, como eu chegaria lá?' Eu ficava lá 24 horas por dia, 7 dias por semana."
Apesar de o filme ter sido mal recebido pela crítica e pelo público, rendendo até um prêmio de pior atriz para sua protagonista, a atriz - que venceu um Oscar de melhor atriz - levou a experiência com bom-humor. Além dos felinos, a estrela de Hollywood é tutora de dois cachorros da raça Labradoodle.