Hospital veterinário em São Paulo realiza campanha de doação de sangue para cachorros

O evento ‘Patinha Vermelha’ acontecerá no dia 27 de julho e busca conscientizar os tutores sobre a importância da doação, além de receber animais para a coleta

Cães que se tornaram doadores de sangue em edições anteriores da campanha
Foto: Reprodução
Cães que se tornaram doadores de sangue em edições anteriores da campanha

Muitas pessoas nem imaginam, mas os animais de estimação também podem precisar de transfusão sanguínea para casos de emergência, como cirurgias complexas, tratamentos de doenças graves, entre outros. Por isso, a manutenção de um banco de sangue também é muito importante para os pets.

Para conscientizar os tutores sobre a importância da doação de sangue para pets, no dia 27 de julho, o hospital veterinário AmarVet's, localizado no bairro de Moema, em São Paulo, estará promovendo a campanha “Patinha Vermelha”, um evento para doação de sangue de cães. Idealizada com o propósito de promover a saúde e o bem-estar dos animais, a campanha visa salvar vidas de pets que necessitam de transfusões de sangue para procedimentos médicos.

A Patinha Vermelha foi idealizada pela médica-veterinária Natália Gouvêa, em parceria com o veterinário Marcio Moreira, do banco de sangue SanimVet, e visa a conscientização da sociedade sobre a importância da doação de sangue, seus benefícios, vantagens, e pré-requisitos.

“A importância de um banco de sangue animal é vital na medicina veterinária. Assim como em humanos, animais também podem precisar de transfusões de sangue em situações de emergência, cirurgias complexas ou tratamentos de doenças graves. Ter um banco de sangue animal bem abastecido pode ser a diferença entre a vida e a morte para muitos de nossos queridos companheiros. Conscientizar-se sobre a doação de sangue animal é um ato de amor e solidariedade”, destaca Natália.

Pré-requisitos para doação

Cães e gatos podem ser doadores de sangue
Foto: shutterstock
Cães e gatos podem ser doadores de sangue

Para que um cão possa ser doador, ele deve ter entre 1 e 7 anos, pesar no mínimo 25 kg, estar em boa saúde clínica, ter controle de ectoparasitas, estar com a vacinação atualizada, ter um temperamento dócil, não ter passado por cirurgias recentes nos últimos dois meses e, no caso das fêmeas, não estar gestante.

“Muitos tutores não sabem que seus animais saudáveis podem ser doadores e salvar vidas de outros pets. Doar sangue é seguro, rápido e, mais importante, pode proporcionar uma segunda chance para animais em necessidade. Nós acreditamos que juntos podemos fazer a diferença”, salienta a veterinária, que faz um convite aos tutores, para tornarem seus cães doadores: “Incentive a doação de sangue animal e ajude a salvar vidas. Venha conversar conosco e saiba como seu pet pode se tornar um herói!”

Antes da doação, cada animal passará por um exame físico, anamnese e coleta de amostra de sangue, que fica pronto em cerca de dois minutos. Com o resultado satisfatório, a coleta de sangue será realizada. Serão realizados perfis sanguíneos completos conduzidos em laboratório e os resultados serão enviados aos tutores no prazo máximo de 30 dias.

Serviço

  • Endereço: Avenida Indianópolis, 962 – Moema – São Paulo.
  • Data: 27/07. Sábado, das 10h às 16h.
  • Whatsapp: (11) 5108-0092.
  • Para acessar o site com mais informações, clique aqui .
  • Para realizar o cadastro do cachorro, clique aqui .
1 /6 Cães que se tornaram doadores de sangue em edições anteriores da campanha Reprodução
2 /6 Cães que se tornaram doadores de sangue em edições anteriores da campanha Reprodução
3 /6 Cães que se tornaram doadores de sangue em edições anteriores da campanha Reprodução
4 /6 Cães que se tornaram doadores de sangue em edições anteriores da campanha Reprodução
5 /6 Cães que se tornaram doadores de sangue em edições anteriores da campanha Reprodução
6 /6 Animais de estimação também podems er doadores de sangue Divulgação


Acompanhe o Canal do Pet também nas redes sociais:  Instagram, X (Twitter)Facebook.