João Fantazzini, tutor do cão Joca , morto em um voo da Gol em abril, recebeu uma surpresa da mãe na última quinta-feira (27), um novo filhote de Golden Retriever.
Ele apresentou o novo animal de estimação para os seguidores, pedindo ajuda para escolher o nome para o cãozinho, que passou a se chamar Astor. Assista aos vídeos abaixo:
O tutor revelou em entrevista ao g1 que não pretendia adotar um novo animal de estimação, devido à morte trágica de Joca. No entanto, a mãe dele, Márcia Martins, não se conteve e fez a surpresa para o filho, dando um filhote da mesma raça de Joca. Segundo ela, um novo pet faria bem a João.
Na entrevista, o tutor afirma que uma empresa de transporte chegou com o animal bem de manhã na casa dele, e que a mãe havia feito a surpresa. "Me deram um vídeo para assistir e no vídeo minha mãe explicou tudo, disse que ela sabia que eu não ia adotar e sentiu no coração que tinha que me dar".
O cão foi doado pelo canil após eles terem ciência da história trágica entre João e Joca. A mãe foi atrás após sentir que o filho estava muito triste: "Chegava em casa à noite e ficava sozinho. Ele sempre falando do Joca. Aí eu pensei: o João está precisando de um recomeço, de ter um novo animalzinho, um filhinho peludo para dar e receber amor".
A busca foi por um animal que se parecesse com Joca, encontrando o pequeno Astor no canil. A surpresa foi por saber que o filho estava muito relutante, com a impressão que seria um "substituto" de Joca, mas ela garante que sabia que isso não aconteceria.
Segundo o tutor, a chegada do animal foi um mix de sentimentos: "Eu estava me sentindo culpado por estar feliz de ganhar porque na minha cabeça eu estava substituindo o Joca, mas não. Quando vi ele [novo cachorro] saindo do carro, eu senti que precisava proteger, cuidar, dar amor. Estou conseguindo ressignificar o que sentia. Eu chorei muito. Foi muito forte pegar outro filhote e abraçar".
João finaliza: "O Joca foi e sempre vai ser metade de mim. Ele foi meu primeiro filho, o cachorro que mudou tudo. Ele veio para isso. É diária a falta dele ainda e não mudou nada o sentimento de dor. Mas hoje tenho a nova companhia. Estou feliz com ele e foi o maior presente que minha mãe pôde me dar. Maior presente da minha vida é minha mãe".