Um gatinho frajola se viu em uma situação complicada após escalar em uma árvore no Parque Nacional do Grand Canyon, no Arizona (EUA), na última sexta-feira (21). As imagens do felino foram compartilhadas pela equipe do parque, por meio do X (antigo Twitter).
Nas fotos, o gato aparece se equilibrando pela barriga em um galho, em uma posição bastante desconfortável, o animal não conseguiria sair dali sozinho. Por sorte, ele foi encontrado e resgatado por um bombeiro.
“Um grande agradecimento aos nossos bombeiros e socorristas que entraram em ação hoje para resgatar um aventureiro peludo do alto de uma árvore no Grand Canyon”, diz a publicação no X, brincando que o felino teria escalado para ter “uma vista panorâmica perfeita”.
Após seu resgate, que ocorreu por volta das 13h, no horário local, a equipe pediu ajuda para localizar os tutores do animal. O reencontro aconteceu no mesmo dia, por volta das 19h.
“Os tutores foram localizados”, escreveu a equipe do Parque Nacional em uma nova publicação. "Obrigado a todos pelo apoio e votos de boa sorte para levar este gatinho para casa em segurança!"
Um porta-voz do parque disse à People que o gatinho se chama Archie e havia escapado de uma área residencial próxima. O felino de 2 anos estava preso a uma altura de 4,5 metros de altura.