Qualquer pessoa ficaria surpresa ao encontrar um filhote de gato saindo de dentro da parede de sua casa. Shana Levenson se deparou com nada menos do que cinco no início deste mês.
Shana, que sempre teve apenas cachorros, começou a ouvir uivos estranhos e arranhões vindos do telhado e das paredes da casa onde vive com a família, no Novo México, nos Estados Unidos.
“Eu nunca teria imaginado que era [um gato] – nunca”, disse Levenson ao The Dodo.
A família não sabia o que tipo de animal encontrariam ali, até começarem a ouvir os miados. Shana sabia que precisava agir rapidamente para ajudar o gato - ao menos, até ali, ela acreditava se tratar apenas de um.
No Novo México, assim como em vários lugares do mundo, o calor está cada vez mais intenso, e Shana temia que o gatinho superaquecesse em suas paredes. Ela pediu ajuda para um vizinho, que abriu um buraco para que o felino pudesse sair.
Então, ela descobriu que se tratava de um gatinho cinza, com cerca de 5 semanas. Por coincidência, o filho de Levenson já estava a pedindo por um gato de estimação havia algum tempo. Ela resistia em atender aos pedidos do filho, porém, assim que viu o filhote, ela se apaixonou.
O gatinho recebeu o nome de Ash (cinza, em inglês), devido à cor de seu pelo. “Acho que os deuses dos gatinhos acabaram de dizer: 'Vocês vão precisar de um gatinho'”, disse.
O que ela não esperava é que outros três filhotes surgiriam do mesmo lugar. Eles continuavam ouvindo barulhos de gatos vindos da parede e do teto. Nos dias seguintes, eles conseguiram atrair outros três gatinhos tocando sons de miados para eles. “Aparentemente, nossa parede é uma máquina de venda automática de gatinhos”, brincou em um vídeo compartilhado no TikTok.
Com quatro novos filhotes resgatados, ela precisava descobriu onde estava a mãe gata. Após um certo trabalho, finalmente conseguiram recuperar a gata assustada. “Estou emocionada por termos conseguido tirar todos eles”, disse Levenson.
Ao verificar as imagens das câmeras de vigilância, Levenson descobriu como todos aqueles filhotes foram parar dentro de suas paredes. Semanas antes, a mãe gata pulou de uma árvore em seu quintal e então pulou para o telhado, rastejando até uma entrada de ar e deu à luz seus bebês dentro do forro do telhado.
Ash, o primeiro a ser resgatado, encontrou uma família na casa onde nasceu. Outro filhote foi adotado por um amigo da família, a mãe e dois dos filhotes foram para um abrigo, onde estão disponíveis para adoção.